Shostakovich’s Second Piano Concerto
Energia juvenil e precisão técnica são combinadas no virtuoso ballet de Kenneth MacMillan, definido no Segundo Concerto para Piano de Shostakovich. Marianela Nuñez e Rupert Pennefather dançam o segundo movimento pas de deux.
O concerto marcou o início de uma nova fase na carreira de Kenneth MacMillan. Recentemente, ele se tornara diretor do Deutsche Oper Ballet de Berlim e estava ansioso para redefinir a empresa e mostrar toda a sua gama. Ele selecionou uma pontuação de vivacidade juvenil - o Concerto para Piano nº 2 de Dmitry Shostakovich, em F, criado para marcar o aniversário de 19 anos do filho do compositor. O Concerto foi aplaudido de pé em sua estréia em 1966 e MacMillan recebeu solicitações de desempenho imediatas de companhias de balé em todo o mundo.
A coreografia de MacMillan complementa perfeitamente a precisão e a invenção da pontuação de Shostakovich. No primeiro movimento enérgico, o corpo de balé marcha em ponta em uníssono, em resposta a um floreio militar na música. Um Andante lento e sensual segue, apresentando um pas de deux que foi inspirado ao ver Lynn Seymour, amiga e musa de MacMillan, aquecendo no barre. O movimento final leva o trabalho a um final animado, com um grande corpo de baile dançando com passos rápidos e alegres. Os desenhos brilhantes de Jürgen Rose confirmam o calor e a energia do balé.
Para descobrir mais, acesse
(Marianela Nuñez , Rupert Pennefather, The Royal Ballet)
e suspirando nas sombras
quanta graça humana para a vida...
prefiro o ballet ao medo
vida bendita
Energia juvenil e precisão técnica são combinadas no virtuoso ballet de Kenneth MacMillan, definido no Segundo Concerto para Piano de Shostakovich. Marianela Nuñez e Rupert Pennefather dançam o segundo movimento pas de deux.
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