The Sleeping Beauty
– Rose Adage
(Marianela Nuñez, The Royal Ballet)
'ela tem mais sorriso
um sorriso maravilhoso
realmente mágico
ela vem, olha para o público
e você pode vê-la absorvendo
todo o lugar
ela é muito teatral
ela insiste que você acerte a posição
e segure
não que rasteje
o público não tem a chance
como bailarina às vezes
você pode entrar num sentimento
que você tem que se mover o tempo todo
e tende a flutuar
mas é preciso atingir com foco um posição
você não é só pernas e braços
dance também com os olhos
quando você vê a maneira e o jeito que ela
usa a cabeça e os braços
é uma inspiração
estamos atolados em tecnologia
e esquecemos que mais que técnica
a dança é uma arte
mais delicada que alguns famosos passos'
Marianela Nuñez dança o Rose Adage na produção do The Royal Ballet de A Bela Adormecida, de Marius Petipa.
A Bela Adormecida ocupa um lugar especial no repertório do Royal Ballet. Foi o balé com o qual a Companhia reabriu a Royal Opera House em 1946 após a Segunda Guerra Mundial, sua primeira produção em sua nova casa em Covent Garden. Margot Fonteyn dançou o papel da bela princesa Aurora na primeira apresentação, com Robert Helpmann como príncipe Florimund. Sessenta anos depois, em 2006, a encenação original de 1946 foi revivida pelo então diretor do Royal Ballet Monica Mason e Christopher Newton, devolvendo ao palco os maravilhosos desenhos e fantasias brilhantes de Oliver Messel.
A coreografia magistral do século XIX de Marius Petipa é combinada com seções criadas para o The Royal Ballet por Frederick Ashton, Anthony Dowell e Christopher Wheeldon. Juntos, eles criam uma encantadora sequência de pedras preciosas no repertório de balé - desde o icônico Rose Adage, quando Aurora conhece seus quatro pretendentes reais, e a garland Waltz, até a Vision Pas de deux, como Florimund vê Aurora pela primeira vez, e o divertimentos comemorativos e pas de deux final que levam o balé ao seu glorioso fim. Ao longo, a trilha magistral de Pyotr Il'yich Tchaikovsky leva a música de balé a uma altura de paixão, sofisticação e intensidade que, sem dúvida, nunca foram superadas.
Margot Fonteyn
Rose Adagio
Sleeping Beauty
A Bela Adormecida
Restaurada
'ela tem mais sorriso
um sorriso maravilhoso
realmente mágico
ela vem, olha para o público
e você pode vê-la absorvendo
todo o lugar
ela é muito teatral
ela insiste que você acerte a posição
e segure
não que rasteje
o público não tem a chance
como bailarina às vezes
você pode entrar num sentimento
que você tem que se mover o tempo todo
e tende a flutuar
mas é preciso atingir com foco um posição
você não é só pernas e braços
dance também com os olhos
quando você vê a maneira e o jeito que ela
usa a cabeça e os braços
é uma inspiração
estamos atolados em tecnologia
e esquecemos que mais que técnica
a dança é uma arte
mais delicada que alguns famosos passos'
Marianela Nuñez dança o Rose Adage na produção do The Royal Ballet de A Bela Adormecida, de Marius Petipa.
A Bela Adormecida ocupa um lugar especial no repertório do Royal Ballet. Foi o balé com o qual a Companhia reabriu a Royal Opera House em 1946 após a Segunda Guerra Mundial, sua primeira produção em sua nova casa em Covent Garden. Margot Fonteyn dançou o papel da bela princesa Aurora na primeira apresentação, com Robert Helpmann como príncipe Florimund. Sessenta anos depois, em 2006, a encenação original de 1946 foi revivida pelo então diretor do Royal Ballet Monica Mason e Christopher Newton, devolvendo ao palco os maravilhosos desenhos e fantasias brilhantes de Oliver Messel.
A coreografia magistral do século XIX de Marius Petipa é combinada com seções criadas para o The Royal Ballet por Frederick Ashton, Anthony Dowell e Christopher Wheeldon. Juntos, eles criam uma encantadora sequência de pedras preciosas no repertório de balé - desde o icônico Rose Adage, quando Aurora conhece seus quatro pretendentes reais, e a garland Waltz, até a Vision Pas de deux, como Florimund vê Aurora pela primeira vez, e o divertimentos comemorativos e pas de deux final que levam o balé ao seu glorioso fim. Ao longo, a trilha magistral de Pyotr Il'yich Tchaikovsky leva a música de balé a uma altura de paixão, sofisticação e intensidade que, sem dúvida, nunca foram superadas.
Margot Fonteyn
Rose Adagio
Sleeping Beauty
A Bela Adormecida
Restaurada
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