sexta-feira, 20 de março de 2020

A teoria gnóstica da terra plana...

Centro de Referência para o Ensino de Física



A “sabedoria” na Terra Plana: o navio de ponta cabeça.




Globalista ama a matemática é tudo provado por cálculo. Eu queria ver uma foto tirada por um satélite dito geo-estacionário de um navio navegando de ponta cabeça aqui na terra, aí acabaria a discussão.




Respondido por: Prof. Luiz Cláudio Mesquita de Aquino - Depto. de Ciências Exatas - FACSAE/UFVJM - Campus Mucuri



Esse é um pedido de muitos dos terraplanistas. Como é usual na mitologia da Terra Plana, esse pedido não tem significado e é materialmente equivocado, a começar com a referência à verticalidade! Em qualquer lugar da Terra um navio ao boiar não estará de ponta cabeça (a menos que seja o Poseidon depois de emborcar em uma onda gigante) pois o fio de prumo (para não falar em gravidade, palavra ininteligível no vocabulário terraplanês) apontará do convés superior do navio para o convés inferior.





Vamos fazer as contas, porque sim, nós amamos a Matemática já que ela nos ajuda a construir toda a nossa tecnologia (usada também pelos terraplanistas) e a entender o funcionamento da Natureza.


Os maiores navios de cruzeiro chegam a ter 60m de altura. Considerando que o raio médio da Terra é 6.371km, a altura desse navio representa aproximadamente 0,00094% do raio da Terra.


Vamos considerar agora uma bola de futebol com aproximadamente 11cm de raio, como as bolas oficiais da FIFA. Tomando 0,00094% disso teríamos 0,0001034cm. Ou seja, teríamos 1,034μm. Sabe o que pode ter esse tamanho? Uma bactéria! Será que dá para tirar a foto de uma bola de futebol com uma bactéria de ponta cabeça aparecendo? Pensemos um pouco… Na montagem da foto abaixo o navio teria uns 720km de altura! Isso é aproximadamente “apenas” 80 Montes Everest empilhados.





Por outro lado, vamos imaginar que o terraplanista entenda que não é possível a foto exibir a Terra e o navio ao mesmo tempo. O terraplanista quer agora dar um “zoom” em uma foto tirada por um satélite até ver o navio de ponta cabeça como na montagem a seguir. Obviamente ao ver essa foto ele pode alegar que foi invertida de modo artificial (como de fato foi o caso da montagem abaixo). Ou seja: mesmo que fosse possível tirar a foto e o navio pudesse ser observado, ele iria dizer que ela é falsa! Se o terraplanista acha que todas as fotos que já existem são falsas, o que fará ele acreditar em qualquer outra foto que seja exibida?





Nenhum comentário:

Postar um comentário