sexta-feira, 30 de outubro de 2020

histórias davóinha: becos sem saída (I) 09bs - e adianta saber?

becos sem saída


(I) o descolocado
09bs – e adianta saber?

baitasar



E onde fica isso?

Uma terra muito longe...

Quanto é esse muito longe?

Além-mar...

Onde é isso?

Chega! A guria faz muita pergunta, pensa no mais importante.

a miúda pensa em levantar, o mais importante por certo não é conversar com o velho perneta

Chega de pergunta boba. A guria não sabe pensar?

a miúda me aperta nas mão, brinca de me jogar para o alto e me pegar antes do chão, virei um brinquedo nas mão ignorante, mais um pouco e me solto em pedaços

Eu tenho um irmão...

Isso!

resignado ao meu destino só me resta aguardar, meus gritos são mudos para ouvidos surdos

Eu tenho pai, tenho mãe... onde estão?

Desaparecidos.

Ah! Isso é ruim, né?

Muito ruim.

Conta mais, não sei mais o que perguntar.

Seu avô tinha licença para trabalhar na ferrovia, ele também também fazia biscates com tijolo e cimento. Mas a gente vivia mesmo era da garrafa vazia, osso, ferro-velho, vidro quebrado.

Hum, continuo no ramo da família... mas isso tanto se me dá, tanto se me deu, só lembro que apareci de lugar nenhum.

os panos estavam abertos, mas nada estava descoberto para a guria. ela continua presa sem culpa formada e incomunicável. andava nas ruas como uma ninguém sem história – como se pudesse não ter uma história – e que as pessoas têm medo, nojo ou são indiferentes. os seus parecidos do sangue foram torturados até apontarem entre si um ao outro. sumiram entre socos, choques, violações e óbitos inventados

O que eu faço, velho?

Meu irmão contou pra mim... eu conto pra você...

E depois?

A guria conta pra alguém...

E daí?

Alguém sempre vai saber...

E adianta saber?

 

 _________________


Leia também:

becos sem saída (I) 01bs - as águas que vêm e vão
becos sem saída (I) 02bs - histórias desamarradas e borradas
becos sem saída (I) 03bs - sobre nós e histórias borradas
becos sem saída (I) 04bs - cacete pra todo lado!
becos sem saída (I) 05bs - as mãos amarradas
becos sem saída (I) 06bs - o vazio da botina
becos sem saída (I) 07bs - maria futuro
becos sem saída (I) 08bs - um lugar para voltar
becos sem saída (I) 09bs - e adianta saber?
becos sem saída (I) 10bs - sem emprego, sem utilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário