sábado, 17 de fevereiro de 2024

É tão curto o amor, e é tão longo o esquecimento...

Me deixas louca


Elis Regina

Quando caminho pela rua lado a lado com você
Me deixas louca
E quando escuto o som alegre do teu riso
Que me dá tanta alegria
Me deixas louca

Me deixas louca quando vejo mais um dia
Pouco a pouco entardecer
E chega a hora de ir pro quarto escutar
As coisas lindas que começas a dizer
Me deixas louca

Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague
Me deixas louca
Quando transmites o calor de tuas mãos
Pro meu corpo que te espera
Me deixas louca

E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas
Desaparecem as palavras
Outros sons enchem o espaço
Você me abraça, a noite passa
E me deixas louca

Composição: Armando Manzanero / Paulo Coelho







AFANADOR. NUEVA PROMO. 
Ballet Nacional de España




dea y dirección artística: Marcos Morau
Coreografía: Marcos Morau & La Veronal
Lorena Nogal
Shay Partush
Jon López
Miguel Ángel Corbacho
Dramaturgia: Roberto Fratini
Diseño de escenografía: Max Glaenzel
Realización escenografía: Mambo Decorados y May Servicios para Espectáculos
Diseño de vestuario: Silvia Delagneau
Realización de vestuario: Iñaki Cobos
Composición musical: Juan Cristóbal Saavedra
Colaboración especial: Maria Arnal
Música de Minera y Seguiriya: Enrique Bermúdez y Jonathan Bermudez
Letras Temporera, Trilla, Liviana, Bambera y Seguiriya: Gabriel de la Tomasa
Diseño de iluminación: Bernat Jansà
Diseño y realizado dispositivos electrónicos: José Luis Salmerón de la CUBE PEAK
Diseño de audiovisual: Marc Salicrú
Fotografía: Ruven Afanador
Posticería: Carmela Cristóbal
Tocados: JuanjoDex
Asesoramiento peluquería: Manolo Cortes
Asesoramiento maquillaje: Roció Santana
Calzado: Gallardo


BOLERO -1982
Béjart
Jorge Donn





Retratos Da Vida (Bolero) 
( Les Uns et les autres) trailer




Enquanto o mundo batalhava entre si durante a Segunda Guerra Mundial, quatro família de distintos países - Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia - se cruzam em circunstâncias históricas e se unem através da dança e do drama. 
Este clássico decalca o Bolero de Ravel, com uma coreografia marcante de Jorge Donn em pleno Trocadero parisiense. 
A música tornou-se uma verdadeira febre na época lançada sendo quase impossível ouvir a música e não associá-la ao filme. 
Composto de um elenco de extraordinários atores - James Caan, Robert Houssein, Geraldine Chaplin, Nicole Garcia, Fanny Ardant - sob a direção do renomado diretor Claude Lelouch, destacado pela criação de diversas obras primas do cinema de arte, 
Retratos da Vida é, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes de sua época e continua encantando plateias do mundo inteiro.


Filme "Retratos da Vida" (Les Uns et Les Autres) 
(Cena Inicial) - 1981





Se Eu Pudesse 
| Poema de Fernando Pessoa 
narração de Mundo Dos Poemas





E Então Que Quereis 
| Poema de Vladimir Maiakovski 
narração de Mundo Dos Poemas






Posso Escrever Os Versos Mais Tristes Esta Noite
| Pablo Neruda 

narração Mundo Dos Poemas




Poema 20

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Escrever, por exemplo: a noite está estrelada,
E cintilam azuis, os astros, desde longe.

O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu a quis, e às vezes ela também me quis.
Nas noites como esta a tive entre meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela me quis, às vezes eu também a queria.
Como não haver amado seus grandes olhos fixos.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como ao pasto o orvalho.
Que importa que meu amor não possa guardá-la?
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Muito longe alguém canta. Muito longe.
Minha alma não se contenta em havê-la perdido.
Como para aproximá-la meu olhar a busca.
Meu coração a busca, e ela não está comigo.

A mesma noite que faz branquear as mesmas árvores.
Nós, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a quero, é certo, mas quanto a quis.
Minha voz buscava o vento para tocar seu ouvido.

De outro. Será de outro. 
Como antes de meus beijos.
Sua voz, seu corpo claro. 
Seus olhos infinitos.
Já não a desejo, é verdade, mas talvez a deseje.

É tão curto o amor, e é tão longo 
o esquecimento...

Porque, em noites como esta, a tive entre meus braços,
minha alma não se contenta em havê-la perdido.
Ainda que esta seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que eu lhe escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário