domingo, 4 de dezembro de 2011

Eu sonhei que tu estavas tão linda

Francisco Alves





Do Brasil para o mundo, um clássico da música popular brasileira. Uma valsa brasileira. 


Trata-se de "Eu sonhei que tu estavas tão linda", composição de Lamartine Babo e Francisco Mattoso, gravada em 09/09/1941, com acompanhamento da Orquestra Odeon dirigida pelo maestro Fon-Fon. 


Cantada por Francisco Alves, um dos maiores cantores brasileiros, foi posteriormente interpretada por dezenas de outros cantores e cantoras brasileiras. Mas a gravação do Francisco Alves atingiu o ápice da perfeição e suplantou todas as que lhe sucederam.


Ouçam

Eu sonhei que tu estavas tão linda

(Lamartine Babo e Francisco Matoso)
Valsa - Canto: Francisco Alves

Eu sonhei que tu estavas tão linda
Numa festa de raro esplendor
Teu vestido de baile, lembro ainda
Era branco, todo branco, meu amor

A orquestra tocou umas valsas dolentes
Tomei-te aos braços, fomos dançando
Ambos silentes

E os pares que rodeavam entre nós
Diziam coisas trocavam juras
A meia voz

Violinos enchiam o ar de emoção
Tive desejos, uma centena de corações
Pra despertar o teu ciúme
Tentei flertar alguém
Mas tu não flertaste ninguém

Olhavas só para mim
Vitória de amor cantei.
Mas foi tudo um sonho, acordei

Nenhum comentário:

Postar um comentário