domingo, 27 de outubro de 2013

Auto-ajuda: Para Amar Alguém, Nina Simone

Love Me Or Leave Me


A manchete precisa ser lida além das letras grandes, impressas inscritas gravadas, uma armadilha não desvenda o que está escondido, você precisa assumir o risco com a carne e suor e dentes, desmontar a armadilha. Precisa ler o texto, pensar as palavras, estender o escrito sobre os lençóis da cama e sonhar de novo, sentir o gosto das letrinhas, o cheiro do papel. Desnudar a manchete. Desarrumar a cama. Olhar nos olhos, encostar os lábios... beijar as palavras. Eu sei, encontrar a convicção enrolada em manchetes é doloroso. Você não é o único pateta com opinião. Dos outros. O Cordeiro que pensa que tira os pecados do mundo vive de comum acordo com os boatos. Os dentes arreganhados, a carne retesada. Assinante de jornais revistas televisivos. Um tempo perdido (esqueci o palavrão obsceno indecoroso que deveria estar aqui) de assinaturas. A democracia da informação... baboseira, democracia racial... bacanal dos brancos. Essas horas perdidas vividas como não vividas matam, deixam as entranhas da tua floresta desalegre. É preciso descavar a terra para escapar da morte dos golpes do ouro tolo, doidivanas levianos asneiristas também têm os corações excitados, um certo tipo de luz que não seja vida. Cuidado! Não vá se esconder! É preciso acampar os sonhos na volta da vida, ó livro não me abandone não me abandone, não me deixe afastar a vida desencantado, ó livro não me abandone não me abandone um homem que não consegue ver, só vive e respira, ó livro não me abandone não me abandone, sussurre em meus olhos, cante os seus versos, assopre a fantasia em meus olhos, cochiche às entrelinhas: para amar alguém é preciso ler o vazio fértil do intervalo, não ter medo dos parênteses, assoviar palavras do coração e voar como um beija-flor no jardim ou um bem-te-vi na luz de sua mão e de repente do amor não se fez drama


Ne Me Quitte Pas




Não Me Abandone

Não me abandone, é preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido, o que já ficou pra trás.
Esquecer o tempo dos mal-entendidos
E o tempo perdido tentando saber como.
Esquecer as horas que as vezes matam a golpes de porques
O coração feliz
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone

Eu te oferecerei, pérolas de chuva vindas de países
Onde nunca chove
Eu escavarei a terra, eu escaparei da morte
Para cobrir teu corpo de ouro e de luz
Criarei um país onde o amor será rei
Onde o amor será lei e você será a rainha.
Não me abandone
Não me abandone

Não me abandone, eu te inventarei
Palavras absurdas que você compreenderá
Te falarei daqueles amantes
Que viram de novo seus corações excitados
Eu te contarei a história daquele rei
Que morreu porque não pôde te reencontrar
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone

A gente sempre viu reacender o fogo
Daquele velho vulcão
Que julgávamos parecer velho demais
Terras queimadas produziram mais trigo que no melhor abril
E quando a tarde cai, para que o céu se inflame
O vermelho e o negro não se misturam
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone, 

Eu não vou mais chorar
Não vou mais falar, Me esconderei aqui
Só para te ver dançar e sorrir
E para te ouvir cantar e depois rir
Me deixa me tornar a sombra da tua sombra
A sombra da tua mão, A sombra do teu cão
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone




NINA SIMONE on JANIS JOPLIN ,Wonderful!! , live at Montreux,1976











To Love Somebody




Amar Alguém

Há uma luz
Um certo tipo de luz
Que nunca brilhou em mim
Quero que minha vida seja
Vivida com você
Vivida com você

Há um modo
Todo mundo diz
Para lidar com o mínimo detalhe
Mas do que isso adianta
Se eu não tenho você, não tenho você, amor


(Refrão)

Você não sabe o que é
Amor, você não sabe o que é
Amar alguém
Amar alguém
Do jeito que eu te amo

Em minha mente
Vejo seu rosto outra vez
Sei muito bem como me sinto
Você não tem que ser tão cega
Estou cego, tão, tão, tão cego
Eu sou um homem, você não consegue ver
O que sou?
Eu vivo e respiro por você
Mas o que há de bom nisso?
Se eu não tenho você, não tenho você, amor

(Refrão).






_____________________________

Mais Auto-ajuda:
Auto-ajuda: A tua boca 

Auto-ajuda: O Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário