segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fatos que mudaram a história do Rock (08)

Phil Spector



Ele produz uma das melhores músicas de todos os tempos e é forçado a se aposentar


Data: 14 de março de 1966, estúdios Gold Star, Los Angeles




Trechos do livro 50 fatos que mudaram a história do rock...


"A magia terminara. Todo mundo sabia disso, até mesmo o homem responsável por torná-la possível. Sim, já no início de 1965, Phil Spector sabia que seus dias estavam contados. 'Eu lembro que estávamos no estúdio produzindo Born to be Together, das Ronettes', disse o amigo de longa data de Spector, Jack Nitzsche. 'Durante a reprodução, Phil se aproximou e disse: - Está tudo acabado. Acabado. O lance não existe mais. O entusiasmo se foi. Tínhamos feito aquilo tantas e tantas vezes..."

" Spector revelou ao mundo que sua intenção era criar 'sinfonias adolescentes'. Durante um período glorioso, foi exatamente isso que ele fez, mas agora seu sucesso completara seu curso."

" Quem queria dançar ao som de Phil Spector quando Bob Dylan detinha o segredo do mistério da vida?"

"... decidiu ir para o tudo ou nada... Ele criaria o compacto definitivo de Phil Spector, uma gravação que ficaria como a apoteose de tudo por que lutara."

"... numa canção intitulada 'River Deep - Mountain High'."

"Quando Tina chegou para gravar, Spector contava com vinte cantores para o coral. Desacostumada a tanta pompa musical, a jovem cantora ficou completamente confusa e não conseguiu cantar."


The Ronettes - Be My Baby




Baby I Love You




The Crystals - Da Doo Ron Ron




Then He Kissed Me




Ike & Tina Turner - River Deep Mountain High (original 1966)



River Deep Mountain High 1971 (including intro)



Rio Profundo, Montanha Alta

Quando eu era uma garotinha
Eu tinha uma boneca de pano
A unica boneca que eu tinha

Agora eu te amo do mesmo jeito
Que eu amei aquela boneca de pano
Mas só agora meu amor cresceu

E isso fica mais forte, de todas as formas
E fica mais profundo, deixe-me dizer
E isso fica maior, a cada dia

E eu te amo, oh meu Deus
Rio profundo, montanha alta
Se eu perder você, eu choraria
Oh eu te amo baby
Baby, baby, baby

Quando você era um garotinho
Você tinha um cãozinho
Sempre te seguindo de perto

Vou ser tão fiel quanto aquele cãozinho
Eu nunca vou te deixar pra baixo

E isso fica mais forte, como um rio flui
E isso fica maior, só Deus sabe
E isso fica mais doce baby, enquanto cresce

E eu te amo, oh meu Deus
Rio profundo, montanha alta
Se eu perder você, eu choraria
Oh eu te amo baby
Baby, baby, baby

Eu te amo baby como uma flor ama a primavera
Eu te amo baby como um pássaro ama cantar
Eu te amo baby como um estudante ama seu animal
Eu te amo baby rio abaixo, montanha acima

(Baby, baby, baby)

Eu te amo, oh meu Deus
Rio profundo, montanha alta
Se eu te perdesse, eu choraria
Eu te amo baby
Baby baby baby

________________________

Outras histórias:

THE MONKEES: a primeira boy band

Keith Richards e Mick Jagger são presos

Nenhum comentário:

Postar um comentário