segunda-feira, 22 de maio de 2023

Bom dia, boleros... me ame muito

Quiéreme mucho

Gonzalo Reig


Quiéreme mucho, dulce amor mío
que amante siempre te adoraré
Yo con tus besos y tus caricias
mis sufrimientos acallaré

Cuando se quiere de veras
como te quiero yo a ti
es imposible mi cielo
tan separados vivir

Cuando se quiere de veras
como te quiere yo a ti
es imposible mi cielo
tan separado vivir...tan separado vivir

Yo con tus besos y tus caricias
mis sufrimiento acallaré

Cuando se quiere de veras
como te quiero yo a ti
es imposible mi cielo
tan separados vivir

Cuando se quiere de veras
como te quiere yo a ti
es imposible mi cielo
tan separado vivir..tan separado vivir.



Los Panchos. (Gil, Navarro y Shaw).
Con Raúl SHAW Moreno en la primera voz.





Julio Iglesias





Libertad Lamarque y Joselito 
- Quiéreme mucho.avi





Joselito canta "Granada"





Joselito, el niño prodigio de fama internacional 
| Carlos Herrera en Canal Sur





1996
Joselito, cantor e ator que teve sucesso como menino prodígio, entrevistado por Carlos Herrera. Sua vida é como um filme, com momentos de fama internacional. Joselito tinha uma voz maravilhosa quando criança e ainda tem uma boa voz quando adulto.

Joselito conheceu figuras importantes como Che Guevara ou o Papa João XXIII, que era fã do artista mirim: tinha os seus discos e conhecia algumas das suas canções que lhe cantou em espanhol e italiano durante uma visita. A partir de 1960, participou da televisão nos Estados Unidos e conheceu Lyndon B. Johnson, que lhe deu uma arma de caça quando era presidente dos Estados Unidos.

Joselito nunca teve relações com o general Franco, nem compareceu às festividades da Granja por apresentar atestado médico, mas acredita que o artista foi manipulado. Joselito afirma que não cumpriu o serviço militar porque era mais importante como fonte de riqueza para Espanha.

Joselito afirma que a prisão foi positiva para ele porque conseguiu sair do seu labirinto pessoal.
[“O programa Carlos Herrera”, 1º de março de 1996. Canal Sur Televisión]

José Jiménez Fernández, conhecido como Joselito, (Beas de Segura, Jaén, 11 de fevereiro de 1943) é um cantor e ator. Ele trabalhou como uma criança prodígio uma década após o sucesso de "The Little Nightingale" (1956) e era conhecido como "The Nightingale Boy", "The Boy with the Golden Voice" e "The Little Nightingale". Os seus primeiros filmes alcançaram grande sucesso internacional, o que levou Pier Paolo Pasolini a incluir algumas canções de Joselito na banda sonora de “Mamma Roma”.

Joselito atuou em 2011 no filme de Santiago Segura “Torrente 4”.

*João XXIII (25 de novembro de 1881 - Cidade do Vaticano, 3 de junho de 1963)

*Pier Paolo Pasolini (5 de março de 1922 - 2 de novembro de 1975) foi um escritor e diretor de cinema italiano.


Blog Memoranda: memoranda.canalsur.es



Joselito los 80 AÑOS de este NIÑO PRODIGIO del CINE ESPAÑOL




Conhecido como "o pequeno rouxinol", Joselito, este cantor e ator que fez sucesso nos anos 60, acaba de completar 80 anos e, depois de ter passado por 'Sobreviventes' e ter tido graves problemas com drogas, vive afastado do mundo que o tornou famoso.

José Jiménez Fernández nasceu em 11 de fevereiro de 1943 em Beas de Segura, Barrio de Vista Alegre (Jaén). Ele foi o último dos sete filhos de Baldomero e Petra, um casal muito pobre que mal conseguia alimentar seus filhos. Por isso, desde muito jovem e graças à sua voz prodigiosa, Joselito cantava nos bares para conseguir um dinheirinho para ajudar a família.


Em seu último filme como protagonista foi um fracasso total.

Descoberto pelo cantor mexicano Luis Mariano. Ainda era uma criança quando foi morar com um de seus irmãos na cidade valenciana de Utiel e, em muito pouco tempo, tornou-se conhecido por seus cantes. Mas o golpe de sorte em sua vida foi quando o dono do cinema da cidade, Eloy Ballesteros, decidiu ajudá-lo.
Ele se tornou seu mentor artístico e o apresentou a todos os concursos e festivais que conhecia. Em uma delas, realizada em Valência, conheceu o cantor mexicano Luis Mariano que se apaixonou pela voz daquele menino que, por sua aparência física, parecia muito mais jovem do que sua idade real.

Depois de passar por inúmeros palcos provinciais e estações de rádio, em 1956 Guzmán Merino o escolheu para protagonizar o filme 'El pequeño ruiseñor'. O filme seria dirigido por Benito Perojo, mas, após seis meses suspenso do projeto, Antonio del Amo assumiu a direção.

Foi uma produção modesta, mas fez tanto sucesso de público que o produtor Cesáreo González, então um dos homens importantes do cinema espanhol, viu com clareza que aquele menino (tinha 13 anos mas aparentava 7) podia ser uma criança prodígio na de Pablito Calvo, o protagonista de 'Marcelino pan y vino'.

Ele aposentou seus pais e montou negócios para todos os seus irmãos González fez-lhe um contrato e Joselito, que tinha ganho 25.000 pesetas no seu primeiro emprego no cinema, embolsou 3 milhões de pesetas mais uma percentagem da bilheteira dos filmes seguintes. Fez alguns, enquanto não parava de dar recitais e vender discos, principalmente na França. A maior parte do seu trabalho, porém, coube a Cesáreo González, que viria a ganhar 1.000 milhões de pesetas com os 10 filmes que produziu com Joselito.

VideoVlog De Ignacio

Atualmente, José Jiménez Fernández "Joselito" reside na cidade valenciana de Utiel, onde desde 2022 tem uma rua com o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário