domingo, 28 de maio de 2023

bom dia, Jazz...

SANT ANDREU JAZZ BAND 

( JOAN CHAMORRO dir)





Estreou em 25 de maio. de 2023 
O QUE HÁ DE NOVO ( Haggart / Burke ) arranjo Joan Monné 
do CD JAZZING 12 VOL 2 cd2 JAZZ PARTY CELEBATION 15 ANOS DE 
SANT ANDREU JAZZ BAND 

Joan Chamorro, regência 
Elsa Armengou, trompete 
Martha Vives, trompete 
Max Munné, trompete 
Gerard Peñaranda, trompeta solos 

Koldo Munné saxofone alto 
Alba Esteban, saxofone barítono 

Joan Marti, saxofone alto 
Marçal Perramon, saxofone tenor 
Èlia Bastida, saxofone tenor 
Alba Esteban, saxofone barítono 

Jan Domenech, piano 
Carla Motis, guitarra 
Tom Felices, contrabaixo 
Abril Saurí , bateria 

SANT ANDREU JAZZ BAND 2006-2023 
17 anos de jazz Joan Chamorro direção


"Uma grande festa, sim, assim foi o concerto no Palau de la Música no dia 10 de dezembro, 2021 no âmbito do Barcelona Jazz Festival.
Nesse ano, em que o Sant Andreu Jazz Band comemorou o seu 15º aniversário, o festival dedicou o
retrato do artista, programando 5 shows relacionados a mim:
1. JOAN CHAMORRO BIG BAND APRESENTA, concerto especial com uma big band composta por
aqueles músicos da SAJB com quem gravei um álbum de apresentação (músicas e novos arranjos, que também podemos ouvir no novo “JOAN CHAMORRO APRESENTA
BIG BAND APRESENTA").
2. Como sideman e produtor apresentando o CD “ÈLIA BASTIDA MEETS SCOTT HAMILTON”.
3. Joan Chamorro BARITONE RAPSODY com ALBA ESTEBAN (concerto de onde saiu alguns dos temas que fazem parte de "JOAN CHAMORRO APRESENTA ALBA ESTEBAN").
4. Como sideman de ANDREA MOTIS, no projeto GUITAR STORM.
5. O concerto da BANDA DE JAZZ DE SANT ANDREU, em comemoração dos seus 15 anos.
Este concerto é aquele que tens nas mãos, em dois CD's, porque foi um concerto generoso musicalmente, onde conseguimos reunir praticamente todos os músicos que haviam passado pelo projeto mais aqueles que faziam parte dele naquele momento. Ao todo, 64 músicos, além de convidados regulares: Ignasi Terraza, Josep Traver e Esteve Pi.
Foi realmente maravilhoso poder nos reunir e fazer música novamente e recriar alguns dos músicas mais populares de todos esses anos (além de 3 novas músicas que não tínhamos nunca gravado). Uma festa jazz em grande estilo, onde foi emocionante poder ouvir o evolução de muitos dos músicos que não ouvia há anos. Muitos deles eles têm seus próprios projetos e desempenham um papel importante na cena do jazz atual.
Esta gravação é realmente muito especial, tanto emocional quanto musicalmente. Em alguns das músicas podemos ouvir praticamente duas big bands tocando ao mesmo tempo, com duas baterias, dois baixistas, duas guitarras, 10 saxofones, 6 ou 7 trombones, 6 ou 7 trompetes, backing vocals adicionais de 10 pessoas, etc.
Não foi fácil, mas tornamos possível. Porque, como eu já disse lá em 2009, no primeiro JAZZING: a Sant Andreu Jazz Band é um sonho tornado realidade. E estamos em 2022 (ano em que aparece essa gravação de 2021) e seguimos sonhando.
Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que tornaram este concerto possível, começando com o Barcelona Jazz Festival e o Palau de la Música. claro que todos os músicos que já não faziam parte da SAJB e que reservaram a data e compareceram ao encontro com ilusão e alegrias transbordantes. Também a todos os músicos atuais e suas famílias.
Aproveito este momento de gratidão para estendê-lo a todas as pessoas que permitir que este projeto avance. A Blanca Gallo, de Gaudiu Música, a David Casamitjana e Josep Roig, pelas gravações e mixagens, e Lili Bonmatí, por ela fotos maravilhosas durante todos esses anos, a Ramon Tort por todas as gravações de vídeo.
Também quero agradecer a Roman Polankik por gentilmente nos ceder um espaço no Nau Bostik, para poder realizar os ensaios preliminares desta bigband da capital."


Nenhum comentário:

Postar um comentário