domingo, 28 de setembro de 2014

Poesia Africana: Antonio Cardoso (Angola)

Poesia Africana  - 02




Exílio



Eu vivo na minha terra
Mas estou exilado.
Quem vive nela não sou eu
Mas outro que em mim vive.

A minha terra está por vir
E o meu outro ser vive, vive...
...vive à espera desse porvir






Vera Duarte (Cabo Verde)


Momento VI

(desabafo)



Vai e grita pelas achadas imensas
que a vida se conquista
contra a violência e a morte.

Diz
do amor que brota das areias
do mar solitário
do abraço fecundo que nasce
dos confins de nossos seres.

Diz tudo
mas não digas que te amei
— e amo —
pois chega-me a morte pela recusa.
Não quero morrer duas vezes!






Alberto de Lacerda (Moçambique/Portugal)



Ombro



É uma sombra ligeira.

Deixa sossegar
a minha cabeça sobre o teu ombro,
como quem dorme.

Numa saudade imortal
talvez o deus que me habita
houvesse desejado a minha morte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário