segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

19 de janeiro de 1982

Elis Regina Carvalho Costa


Porto Alegre, 17 de março de 1945 — São Paulo, 19 de janeiro de 1982





Ao Vivo





Querelas do Brasil
Elis Regina


O Brazil não conhece o Brasil
O Brasil nunca foi ao Brazil
Tapir, jabuti, liana, alamandra, alialaúde
Piau, ururau, aqui, ataúde
Piá, carioca, porecramecrã
Jobim akarore Jobim-açu
Oh, oh, oh

Pererê, câmara, tororó, olererê
Piriri, ratatá, karatê, olará

O Brazil não merece o Brasil
O Brazil ta matando o Brasil
Jereba, saci, caandrades
Cunhãs, ariranha, aranha
Sertões, Guimarães, bachianas, águas
E Marionaíma, ariraribóia,
Na aura das mãos do Jobim-açu
Oh, oh, oh

Jererê, sarará, cururu, olerê
Blablablá, bafafá, sururu, olará

Do Brasil, SoS ao Brasil
Do Brasil, SoS ao Brasil
Do Brasil, SoS ao Brasil

Tinhorão, urutu, sucuri
O Jobim, sabiá, bem-te-vi
Cabuçu, Cordovil, Cachambi, olerê
Madureira, Olaria e Bangu, Olará
Cascadura, Água Santa, Acari, Olerê
Ipanema e Nova Iguaçu, Olará
Do Brasil, SoS ao Brasil
Do Brasil, SoS ao Brasil

Composição: Aldir Blanc




Transversal do Tempo





Elis & Tom





Letras.mus.br


Elis Regina

ouvir
cifras


Como Nossos Pais
Romaria
O Bêbado e a Equilibrista
Fascinação
Só Tinha De Ser Com Você
Alô, Alô, Marciano
O Barquinho
Casa No Campo
Águas de Março
Tiro ao Alvaro
Madalena
Andança
Velha Roupa Colorida
Vou Deitar e Rolar
Atrás da Porta
Me Deixas Louca
Arrastão
Preciso Aprender a Ser Só
Redescobrir
Maria, Maria
Dois Pra Lá, Dois Pra Cá
Aprendendo a Jogar
Aos Nossos Filhos
Upa Neguinho
Corsário
Gracias A La Vida
20 Anos Blues
Carinhoso
Se Eu Quiser Falar Com Deus
Cartomante
É Com Esse Que Eu Vou
Amor até o Fim
Chovendo na Roseira
Triste
Querelas do Brasil
Esse Seu Olhar
Cadeira Vazia
O Mestre-Sala Dos Mares
Corcovado
Ladeira da Preguiça
A Banca do Distinto
Nada Será Como Antes
Lapinha
Quero
As Aparências Enganam
Travessia
Tatuagem
Bala Com Bala
O Trem Azul
Folhas secas
O Morro Não Tem Vez
Cai Dentro
Essa Mulher
Por Toda A Minha Vida
Você
Los Hermanos
Brincadeira De Roda
Boa Noite, Amor
Black is Beautiful
Conversando No Bar
Fé Cega, Faca Amolada
Onze Fitas
Caxangá
Menino das Laranjas
Cais
Vida de Bailarina
Da Cor do Pecado
Vento de Maio
Pois é
Consolação
O Cantador
Canto de Ossanha
Bolero De Satã
Modinha
Mas Que Nada
A Corujinha
Canção do Sal
Aquarela do Brasil
Na Batucada Da Vida
Reza
Comunicação
Marambaia
O Que Foi Feito Devera
Inutil Paisagem
Jardins da Infância
Roda
Rebento
Nova Estação
O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre
Estrada do sol
Asa Branca

Meio De Campo
Agnus Sei
Transversal do Tempo
Garota de Ipanema
Agora Tá
Doce Pimenta

O Sol Nascerá (A Sorrir)
Céu e Mar
Altos e Baixos
Retrato Em Branco E Preto
Eu Hein Rosa !
Sabiá
Primavera
Olhos Abertos
Sentimental Eu Fico
Mulheres de Atenas
Chega de Saudade
Mania de Gostar
Esse Mundo É Meu
A Dama do Apocalipse
As Curvas da Estrada de Santos
Maria Rosa
Corrida de Jangada
Saudosa Maloca
O Rancho da Goiabada
Fotografia
Sai Dessa
Basta De Clamares Inocência
Aviso aos navegantes
Louvação
These Are The Songs
A Felicidade
Cobra Criada
A Noite do Meu Bem
Deixa
Oriente
Só em Teus Braços
Imagem
Saudade e Carinho
Aquarela do Brasil/ Nega do Cabelo Duro
Ela
Qualquer Dia
Ilusão à toa
Prá Dizer Adeus
Só Deus É Quem Sabe
Cabaré
O Cavaleiro e Os Moinhos
Meio-termo
Nao Tenha Medo
Para Lennon e McCartney
Canção de não cantar
Samba de Uma Nota Só
Dengosa
O Que Tinha De Ser
Me Deixa Em Paz
Na Baixa do Sapateiro
Outro Cais
Rosa Morena
Samba Dobrado
As coisas que eu gosto
Diz Que Fui Por Aí
Se Você Quiser
Manhã de amor
Aquarela Brasileira
Colagem
Caça à Raposa
Falei e Disse
Zazueira
Sinal Fechado
Ponta de Areia
Wave
Sá Marina
Bonita
Desafinado
Poema
Samba do Avião
Se Você Pensa
Bodas de Prata
Canto Triste
Amante à Moda Antiga
Samba da Pergunta
Zambi
Pot-Pourri: O Morro Não Tem Vez/Feio Não É Bonito/Samba Do Carioca
Cão Sem Dono
Golden Slumbers
Bom Tempo
Terra de Ninguém
Um Por Todos
Brigas Nunca Mais
Menino do Rio
Mucuripe
Nos Teus Lábios
Iracema
Canção De Enganar Despedida
Dor de Cotovelo
Noite Dos Mascarados
Menino
Ensaio Geral
De Onde Vens
Amor, amor
Deus Lhe Pague
Calcanhar De Aquiles
Canção da América
Porto Dos Casais
Se Acaso Voce Chegasse
Até aí Morreu Neves
Carta ao Mar
Jogo de Roda
Quando Eu me Chamar Saudade
Tereza Sabe Sambar
Um Girassol da Cor do Seu Cabelo
Jesus Cristo
Por um amor maior
O sonho
Feio Não É Bonito
Meus Olhos
Cinema Olympia
Boa Palavra
Carolina
Credo
A Volta
Meninas da Cidade
Sem Teu Amor
Insensatez
Zelao
Saudade É Recordar
Mulata Assanhada
Soneto Da Separação
Vera Cruz
Samba do perdão
Aquele Abraço
Mundo Novo, Vida Nova
Lança Perfume
Acender as Velas
Can't Take My Eyes Off You
Carcará
Irene
João Valentão
Noves Fora
Os Argonautas
Resolução
Vira-Mundo
É de Manhã
Nega do Cabelo Duro
Vou Deitar E Rolar (qua Qua Ra Qua Qua)
Verão Vermelho
Pé Sem Cabeça
Velho Arvoredo
Morro Velho
Vecchio Novo
Deixa o Mundo e o Sol Entrar
Aleluia
1,2,3 Balançou
Chegança
Estatuinha
Frevo
Gol Anulado
Nós e o Mar
Samba da Benção
Sonho de Maria
Inté o Sol Raiar
Dá sorte
Veleiro
Maria do Maranhão
Exaltação a Tiradentes
O Mundo Melhor de Pixinguinha
Joana Francesa
Saveiros
Formosa
General da Banda
Dinorah, Dinorah
Alo, Alo, Taí, Carmen Miranda
Lunik 9
"té" o Sol Raiar
A Fia de Chico Brito
Canção do Amanhecer
Comadre
Fechado Pra Balanço
Flora
Franqueza
Minha
Ou Bola Ou Búlica
Se Todos Fossem Iguais a Você
Valsa de Euridice
YÊ Mele
Sou sem paz
Tu serás
A Voz do Morro
Alô Saudade
Amor Demais
Confissão
Dá-me Um Beijo
Jardins de Infância
Violeta de Belford Roxo
Tango Italiano
Beguine Dodói
Construção
Bicho Do Mato
Doente, Morena
Entrudo
How Insensitive
Discussão
Eu Vim da Bahia
Manifesto
No Céu da Vibração
Nunca Mais
Último Canto
Outra Vez
Fala-me de amor
Garoto último tipo
Sonhando
maravilha
Mundo de Paz
A Palo Seco
La nuit des Masques
A Virgem De Macarena
Vou Comprar Um Coração
Meio-tempo
Me Chama
Flertei
Alto da Bronze
Soneto de Separação
Moda de Sangue
O Primeiro Jornal
Silêncio
Copacabana Velha de Guerra
Yesterday
Samba em Paz
Eternidade
Lembre-se
Mancada
Mundo Deserto
No Dia Que Eu Vim Embora
Osanah
Aqui é País do Futebol
Perdão Não Tem
Valsa Rancho
Um samba no Bexiga
Samba Feito Pra Mim
Corpos
Cruz de cinza, cruz de sal
Tristeza
Mesmo de mentira
O Amor Em Paz
O Ronco da Cuica
San Vicente
Domingo Em Copacabana
Amor a Natureza
Telefone
Retorno
Aruanda
Las Secretárias
Capital Federal
ConsolaÇÃo/ Berimbau/ Tem DÓ
As Secretárias
Aqui É O País do Futebol
Tempo Feliz (Té O Sol Raiar)
Plataforma
O Compositor Me Disse
Marcha da Quarta feira de Cinzas
O Que Foi Feito De Vera
Presidente Bossa Nova
Bôto
A Time For Love
Baila Comigo
Bom Dia, Tristeza
Gente
Ih! Meu Deus do Céu
Memorias de Marta Saré
Que Tinha de Ser
Saudade da Bahia
Violeta de Belfort Roxo
Watch What Happens
No Balanço do Meu Samba
Tristeza que se foi
Baby face
Murmúrio
O Bem do Amor
Há uma história triste
Zigue-Zague
Somewhere
La Nuit de Masques
Doce de Pimenta
Dá-me Um Beijo ( É Per Sempre )
No Dia Em Que Eu Vim Embora
Waterverf Van Bresilie
Retrato Em Preto E Branco
Giro
Bocochê
O Caçador de Esmeraldas
Récit de Cassard
Sem Deus, Com a Família
Tem Dó
Tem Mais Samba
Vexamão
Um Novo Rumo
Deixe de Tolice
Esta Tarde Vi Iilover
Com Querelas Do Brasil
Meu Pequeno Mundo De Ilusão
Meio Termo/ Corpos
Até o Fim
Viramundo
Vechio Novo
O Caçador de Esmeralda
Planeta
Pororó-popó
Pois




Como Nossos Pais




Romaria




O Bêbado e a Equilibrista




O Bêbado e a Equilibrista
Elis Regina


Caía a tarde feito um viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos

A lua tal qual a dona do bordel
Pedia a cada estrela fria
Um brilho de aluguel

E nuvens lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco!
Louco!
O bêbado com chapéu-coco
Fazia irreverências mil
Pra noite do Brasil
Meu Brasil!

Que sonha com a volta do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete
Chora
A nossa Pátria mãe gentil
Choram Marias e Clarisses
No solo do Brasil

Mas sei que uma dor assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança
Dança na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha
Pode se machucar

Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
Tem que continuar

Composição: Aldir Blanc / João Bosco




20 Anos Blues





20 Anos Blues
Elis Regina


Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de vinte anos
E eu tenho mais de mil
Perguntas sem respostas
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos
Pelas veias de um jornal
Eu não te quero, eu te quero mal

Essa calma que inventei, bem sei
Custou as contas que contei
Eu tenho mais de vinte anos
E eu quero as cores
E os colirios, meus delirios
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos
Pelas veias de um jornal
Eu não te quero, eu te quero mal

Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de vinte anos


Composição: Sueli Costa / Vitor Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário