quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Capoeira de Besouro

Paulo César Pinheiro




Besouro Mangangá - "Capoeira de Besouro é uma linda homenagem ao Mestre dos mestres da capoeira, Besouro Mangangá, à capoeira, à Banhia, ao Brasil."










Toque de São Bento Grande






Toque de São Bento Grande de Angola

Paulo César Pinheiro


Nesse mundo, Camará
Mas não há, mas não há
Mas não há quem me mande
Eu só sei obedecer
Se mandar, se mandar
São Bento Grande...
[é de Angola, é de Angola, é de Angola,
de Angola, de Angola, de Angola.]

Meu avô já foi escravo
Mas viveu com valentia,
Descumpria a ordem dada,
Agitava a escravaria,
Vergalhão, corrente e tronco,
Era quase todo dia,
Quanto mais ele apanhava
Menos ele obedecia...
[é de Angola, é de Angola, é de Angola,
de Angola, de Angola, de Angola.]

Quando eu era inda menino
O meu pai me disse um dia:
A balança da justiça
Nunca pesa o que devia,
Não me curvo a lei dos homens,
A razão é que me guia,
Nem que seu avô mandasse
Eu não obedeceria...
[é de Angola, é de Angola, é de Angola,
de Angola, de Angola, de Angola.]

Esse mundo não tem dono
E quem me ensinou sabia
Se tivesse dono o mundo
Nele o dono moraria
Como é mundo sem dono
Não aceito hierarquia
Eu não mando nesse mundo
Nem no meu vai ter chefia...
[é de Angola, é de Angola, é de Angola,
de Angola, de Angola, de Angola.]

Nesse mundo, Camará,
Mas não há, mas não há,
Mas não há quem me mande
aprendi com Mangangá
Respeitar só se for
São Bento Grande
[é de Angola, é de Angola, é de Angola,
de Angola, de Angola, de Angola.]



Toque de Amazonas





No Largo do Pelourinho
O Bem convive com o Mal
Mas não se deve ter medo
de frequentar o local




Toque de Angola Dobrada





Não sou peça de quitanda
Nem sou ave de gaiola
Do jeito que o mundo anda
Mais me sinto quilombola




Jogo de Dentro







Roda de samba em homenagem a Paulo César Pinheiro







Besouro - O Filme (trailer)




 


Besouro - O filme - Completo - 2009





Nenhum comentário:

Postar um comentário