domingo, 8 de novembro de 2015

Os esquecimentos da mídia são propositais?

Diana Pequeno










Blowin'in The Wind






Trem do Pantanal





Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
As estrelas do cruzeiro fazem um sinal
De que este é o melhor caminho
Pra quem é como eu, mais um fugitivo da guerra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
O povo lá em casa espera que eu mande um postal
Dizendo que eu estou muito bem vivo
Rumo a Santa Cruz de La Sierra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
Só meu coração está batendo desigual
Ele agora sabe que o medo viaja também
Sobre todos os trilhos da terra
Rumo a Santa Cruz de La Sierra



Composição: Paulo Simões / Geraldo Roça






Campo Branco





Campo branco minhas penas que pena secou
Todo bem que nóis tinha era a chuva era o amor
Num tem nada não nóis dois vai penando assim
Campo lindo ai que tempo ruim

Tu sem chuva e a tristeza em mim
Peço a Deus a meu Deus grande Deus de abraão
Pra arrancar as penas do meu coração
Dessa terra seca in ança e aflição

Todo bem é de Deus qui vem
Quem tem bem lôva a Deus seu bem
Quem não tem pede a Deus qui vem
Pela sombra do vale do ri gavião

Os rebanhos esperam a trovoada chover
Num tem nada não também no meu coração
Vô ver relampo e trovão
Minh'alma vai florescer

Quando a amada e esperada trovoada chegá
Iantes das quadra as marrâ vão tê
Sei que inda vô vê marrâ pari sem querer
Amanhã no amanhecer

Tardâ mais sei qui vô vê
Meu dia inda vai nascer
E esse tempo da vinda tá perto de vim
Sete casca aruêra cantaram pra mim

Tatarena vai rodar vai botar fulô
Marela de u'a veis só
Pra ela de u'a veis só

Composição: Elomar




Sinal de amor e de Perigo





À noite e a cidade parece que some
Perdida no sono dos sonhos dos homens
Que vão construindo com fibras de vidro
Com canções de infância, com tempo perdido
Um grande cartaz um painel de aviso
Um sinal de amor e de perigo
Um sinal de amor e de perigo
Há tempo em que a terra parece que some
Em meio a alegria e tristeza dos homens
Que olham pros campos pros mares cidades
Pras noites vazias, pra felicidade
Com o mesmo olhar de quem grita no escuro
O melhor foi feito no futuro
O melhor foi feito no futuro
Enquanto o amor for pecado e o trabalho um fardo
Pesado passado presente mal dado
As flores feridas se curam no orvalho
Mas os homens sedentos não encontram regato
Que banhe seu corpo e lave sua alma
O desejo é forte mas não salva
O desejo é forte mas não salva
Enquanto a tristeza esmagar o peito da terra
E a saudade afastar as pessoas partindo pra guerra
Nós vamos perdendo um tempo profundo
A força da vida o destino do mundo
O segredo que o rio entrega pra serra
Haverá um homem no céu e deuses na terra
Haverá um homem no céu e deuses na terra
Haverá um homem no céu e deuses na terra



Composição: Patinhas / Capenga




Cantigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário