segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Alceu Valença - Morena Tropicana

 E o Paulo Rafael partiu...






O jornalista José Teles, o guitarrista Paulo Rafael e a cantora Elba Ramalho compartilham as referências de Alceu Valença, ressaltando as parcerias que o músico estabeleceu ao longo da carreira para a construção das linguagens que se consolidam em seus discos. Neste recorte, o compositor Vicente Barreto conta a história da melodia de Morena Tropicana, canção que tem letra assinada por Alceu. Com curadoria da equipe do Itaú Cultural, a Ocupação Alceu Valença fica em cartaz entre os dias 14 de dezembro de 2019 e 2 de fevereiro de 2020. Saiba mais sobre a exposição: http://bit.ly/ocalceuvalenca. Assista a outros vídeos da Ocupação Alceu Valença: http://bit.ly/videosalceu. Confira o verbete sobre Alceu Valença na Enciclopédia Itaú Cultural: http://bit.ly/verbetealceu. Créditos Presidente: Milú Villela Diretor-superintendente: Eduardo Saron Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki Gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Ana de Fátima Sousa Coordenação de Comunicação e Relacionamento: Carlos Costa Entrevistas: Heloísa Iaconis e Milena Buarque Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar Produção audiovisual: Letícia Santos Captação de imagens: André Seiti e Richner Allan Edição: Richner Allan Som direto: Rafael Bonifácio e Raquel Vieira (terceirizada) #AlceuValença #música #OcupaçãoItaúCultural




Alceu Valença 
- Morena Tropicana





Da manga rosa quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu-cajá

Pele macia, ai, carne de caju
Saliva doce, doce mel, mel de uruçu

Linda morena, fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana, vem me desfrutar!
Linda morena, fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana, vou te desfrutar!

Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, iô, iô
Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai

Da manga rosa quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu-cajá

Pele macia, ai, carne de caju
Saliva doce, doce mel, mel de uruçu

Linda morena, fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana, vou te desfrutar!
Linda morena, fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana, vem me desfrutar!

Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, iô, iô
Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai

Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai
Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai

Da manga rosa quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu-cajá

Pele macia, ai, carne de caju
Saliva doce, doce mel, mel de uruçu

Linda morena, fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana, vou te desfrutar!
Linda morena, fruta de vez temporana, oi
Caldo de cana caiana, vem me desfrutar!

Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai
Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai

Morena tropicana, eu quero teu sabor
Ai, ai, ai, ai
Morena tropicana



Composição: Alçeu Valença / Vicente Barreto




O Blues do "Gato da Noite", Alceu Valença e Paulo Rafael



Nenhum comentário:

Postar um comentário