sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Que tal mais uns sambas?

Sambas e mais Sambas...



Você sabe que a maré não está moleza não
E quem não fica dormindo de toca já sabe da situação
Eu sei que dói no coração falar do jeito que falei
Dizer que o pior aconteceu
Pode guardar as panelas que hoje o dinheiro não deu

Dei pinote adoidado, pedindo emprestado e ninguém me emprestou
Fui no Seu Malaquias querendo fiado mas ele negou
Meu ordenado apertado, coitado, engraçado, ele desapareceu
Fui apelar pro cavalo
Joguei na cabeça mas ele não deu

Você sabe que a maré não está moleza não
E quem não fica dormindo de toca já sabe da situação
Eu sei que dói no coração falar do jeito que falei
Dizer que o pior aconteceu
Pode guardar as panelas que hoje o dinheiro não deu

Para encher nossa panela, comadre
Eu não sei como vai ser
Já corri pra todo lado, fiz aquilo que deu pra fazer
Esperar por um milagre, pra ver se resolve essa situação
Minha fé já balançou, eu não quero sofrer mais uma decepção
Você sabe que a maré...






01 - Pôxa (Gilson de Souza)
02 - Retalhos de Cetim (Benito de Paula)
03 - Moça Criança (Agepê)
04 - Tristeza Pé no Chão (Clara Nunes)
05 - Desafio (Luiz Américo)
06 - Sufoco (Alcione) 
07 - Os Meninos da Mangueira (Ataulpho Jr.)
08 - Ai Que Saudades da Amélia (Noite Ilustrada)
09 - 1800 Colinas (Beth Carvalho)
10 - Nem Ouro Nem Prata (Ruy Maurity)
09 - Meu limão, meu limoeiro (Wilson Simonal)
10 - Trem das Onze (Adoniran Barbosa)
11 - Triste Madrugada (Jair Rodrigues)
12 - Canta Canta Minha Gente (Martinha da Vila)
13 - Pode Guardar as Panelas (Paulinho da Viola)
14 - No Silêncio da Madrugada (Luiz Ayrão)
15 - Turbilhão (Toquinho e Vinícius) 
16 - Esperanças Perdidas (Originais do Samba) 
17 - Propagas (Roberto Ribeiro) 
18 - O Ouro e a Madeira (Conjunto Nosso Samba) 
19 - Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt e Elizeth Cardoso)
20 - Súplica (João Nogueira) 
21 - Judia de Mim (Zeca Pagodinho)


Súplica

O corpo a morte leva
A voz some na brisa
A dor sobe pr'as trevas
O nome a obra imortaliza
A morte benze o espírito
A brisa traz a música
Que na vida é sempre a luz mais forte
Ilumina a gente além da morte
Vem a mim, oh, música
Vem no ar
Ouve de onde estás a minha súplica
Que eu bem sei talvez não seja a única
Vem a mim, oh, música
Vem secar do povo as lágrimas
Que todos já sofrem demais
E ajuda o mundo a viver em paz

Composição: João Nogueira / Paulo César Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário