sábado, 11 de junho de 2022

Boa dia, Boleros... La barca

La barca



Dizem que a distância é esquecida
Mas eu não entendo essa razão
Porque eu seguirei sendo o cativo
Dos caprichos do teu coração

Soubeste esclarecer meus pensamentos
Me deste a verdade que eu sonhei
Afastaste de mim os sofrimentos
Na primeira noite que eu te amei




Maysa
Ao vivo na boate carioca Au Bon Gourmet! 
1963






Dicen que la distancia es el olvido
Pero yo no concibo esta razón
Porque yo seguiré siendo el cautivo
De los caprichos de tu corazón

Supiste esclarecer mis pensamientos
Me diste la verdad que yo soñé
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
En la primera noche que te amé

Hoy, mi playa se viste de amargura, oh
Porque tu barca tiene que partir
A cruzar otros mares de locura
Cuida que no naufrague en tu vivir

Cuando la luz del Sol se esté apagando
Y te sientas cansada de vagar
Piensa que yo, por ti, estaré esperando
Hasta que tú decidas regresar

Supiste esclarecer mis pensamientos
Me diste la verdad que yo soñé
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
En la primera noche que te amé

Hoy, mi playa se viste de amargura
Porque tu barca tiene que partir
A cruzar otros mares de locura
Cuida que no naufrague en tu vivir

Cuando la luz del Sol se esté apagando
Y te sientas cansada de vagar
Piensa que yo, por ti, estaré esperando
Hasta que tú decidas regresar

(Hasta que tú decidas regresar)


Composição: Roberto Cantoral




Los Tres Caballeros
Roberto Cantoral, Antonio Cantoral, Chamin Correa





Roberto Cantoral García que também fez sucesso com a música El Reloj, nasceu no México. Essa música cuja primeira gravação é de 1957, foi gravada por inúmeros cantores. Essa canção foi escrita num hospital onde sua mulher estava internada e seria operada nas primeiras horas da manhã. Os médicos haviam lhe dito que tinha pouca chance de sobrevivência, segundo o site balsamohistoria.blogspot.com




Luis Miguel





Roberto Cantoral: "A música La Barca fala de um amor distante, me emociona ao ouvir Luis Miguel cantá-la. Não é um simples bolero trata-se de um ritmo que estimula os enamorados a dançarem."


Moacyr Silva 
Sax






Los tres caballeros "El reloj"






Boleros - La Barca / Perfidia / Besame Mucho / Quizás 
- Los Castillos







Nenhum comentário:

Postar um comentário