sexta-feira, 12 de abril de 2024

Ballet Nacional de España: Día Mundial del Parkinson 2024

Día Mundial del Parkinson 2024. 

Ballet Nacional de España 
/ Compañía Nacional de Danza







O Ballet Nacional de Espanha e a Companhia Nacional de Dança celebram uma nova edição da Dança para Parkinson em colaboração com a Associação de Profissionais de Dança da Comunidade de Madrid (APDCM) para o Dia Mundial do Parkinson.

Participaram do projeto 65 membros da Associação de Parkinson de Móstoles, juntamente com seus cuidadores, familiares e professores.

Além do valor dos encontros artísticos em si, esta iniciativa destaca a importância da dança para além do entretenimento: a dança e os profissionais que a tornam possível são fonte de bem-estar social e individual para as pessoas com Parkinson: “No dia em que danço, sinto-me bem”.

Bailarinos: Inmaculada Salomón, primeira bailarina do Balé Nacional de Espanha e Elisabet Biosca, solista da Companhia Nacional de Dança.

Professoras: Guillermina de Bedoya, Concha Mora Araujo e Paloma Alfonsel.

Autor do trailer: Nicolas Mazzini Gravação: Vicente Domínguez.



Uma ideia mais humana... escutar a seu corpo



TALLER PSICOLOGÍA DEL MOVIMIENTO 

Carlos Moya 
Ballet Nacional de España



Hoje queremos deixar para vocês essas imagens do workshop de Psicologia do Movimento, ministrado por Carlos Moya na semana passada (19 de abr. de 2023). Você conhecerá a opinião e experiência sobre o workshop com Carlos Sánchez e Irene Tena, bailarinos solo da companhia e nosso diretor Rubén Olmo.
Vídeo: Rodrigo Mateos






Nenhum comentário:

Postar um comentário