sábado, 13 de outubro de 2012

A Primeira Noite de um Homem

As palavras do profeta escritas no metrô
(as músicas e o filme nos aproximam suavemente)





Simon & Garfunkel


Sound Of Silence




O som do silêncio

Olá escuridão, meu velho amigo
Eu vim para conversar com você novamente
Porque uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Mas ainda dentro do som do silêncio

Em sonhos agitados eu caminho só
Ruas estreitas de paralelepípedos
'Sob o halo de uma lâmpada de rua
Virei minha gola para o frio e úmido

Quando meus olhos foram esfaqueados
Pelo flash de uma luz de néon
Que dividiu a noite
E tocou o som do silêncio

E na luz nua eu vi
Dez mil pessoas, talvez mais
Pessoas conversando sem falar
Pessoas ouvindo sem escutar

Pessoas escrevendo canções
Que as vozes nunca compartilham
E ninguém se atreve
Perturbar o som do silêncio

"Fools", disse eu, "você não sabe
O silêncio como um câncer cresce
Ouçam as palavras que eu posso lhes ensinar
Tomem meus braços que eu poderia chegar a você "
Mas minhas palavras como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoaram no poço do silêncio

E as pessoas se curvaram e rezaram
Para o Deus de néon que eles fizeram
E um sinal faiscou o que está alertando
E as palavras que estavam se formando

E o sinal disse
"As palavras dos profetas
Estão escritas nas paredes do metrô
E salas de cortiço "
E sussurrou no som do silêncio


April Come She Will



Venha abril She Will

Abril vem ela vai,
Quando córregos estão maduras e inchar com a chuva.
Que ela vai ficar,
Descansando em meus braços novamente.

Junho ela vai mudar de sintonia,
Em inquieto anda ela vai rondar a noite.
Julho, ela vai voar,
E dar nenhum aviso para seu vôo.

Agosto morrer ela deve,
Os ventos do outono soprar frio e frio.
Setembro eu vou lembrar,
Um amor uma vez novo já ficou velho.


Scarborough_Fair



Scarborough Fair-Cântico

Você vai à feira de Scarborough?
Salsa, sálvia, alecrim e tomilho
Lembre-me a alguém que vive lá
Ela outrora foi o meu verdadeiro amor

Diga-lhe para me fazer uma camisa de cambraia
(No lado de uma colina no verde floresta profunda)
Salsa, sálvia, alecrim e tomilho
(Traçando um pardal na neve com crista terra)
Sem nenhuma costura ou trabalho de agulha
(Cobertores e roupas de dormir da criança da montanha)
Então ela vai ser um meu verdadeiro amor
(Sleeps desconhece a convocação)

Diga a ela para me encontrar um acre de terra
(No lado de uma colina, um salpicado de folhas)
Salsa, sálvia, alecrim e tomilho
(Lava o chão com muitas lágrimas)
Entre a água salgada ea praia
(Um soldado limpa e poli uma arma)
Então ela vai ser um meu verdadeiro amor

Diga a ela para ceifar com uma foice de couro
(Foles de guerra, brilhando em batalhões escarlates)
Salsa, sálvia, alecrim e tomilho
(Generais ordenar seus soldados para matar)
E para reunir tudo isso em um monte de urze
(E para lutar por uma causa que eles há muito esquecido)
Então ela vai ser um meu verdadeiro amor

Você vai à feira de Scarborough?
Salsa, sálvia, alecrim e tomilho
Lembre-me a alguém que vive lá
Ela outrora foi o meu verdadeiro amor


Mrs. Robinson



Mrs. Robinson

E aqui está para você Sra. Robinson,
Jesus te ama mais do que você sabe. (Wo wo wo).
Deus te abençoe Sra. Robinson,
O céu sempre reserva um lugar para os que oram
(Hey, hey, hey, hey, hey, hey).

Nós gostaríamos de saber
Um pouco sobre você
Para os nossos arquivos.
Nós gostaríamos de ajudá-lo a aprender
Para ajudar a si mesmo.
Olhe ao seu redor. Tudo que você vê
São os olhos simpáticos.
Passeie pelos jardins
Até que você se sinta em casa.

E aqui está para você Sra. Robinson,
Jesus te ama mais do que você sabe. Wo wo wo.
Deus te abençoe Sra. Robinson,
O céu sempre reserva um lugar para os que oram
Hey, hey, hey, hey, hey, hey.

Escondê-lo em um esconderijo
Onde ninguém nunca vai.
Coloque-o em sua despensa com seu cupcakes.
É um pequeno segredo,
É apenas um negócio dos Robinsons.
Acima de tudo, você tem que esconder isso
das crianças.

Coo coo ca-choo, Sra. Robinson,
Jesus te ama mais do que você vai saber wo wo wo.
Deus te abençoe, por favor, Mrs. Robinson,
O céu sempre reserva um lugar para os que oram
Hey, hey, hey, hey, hey, hey.

Sentada em um sofá
Em uma tarde de domingo,
Indo para o debate dos candidatos,
Rir sobre isso,
Grite sobre isso,
Quando você tem que escolher,
Todo caminho você olhar para ele você perde.

Onde você foi, Joe DiMaggio?
Uma nação virou seus olhos solitários para você Ooo ooo ooo.

O que foi que você disse, a Sra. Robinson?
"Joltin 'Joe saiu e foi embora"
Hey, hey, hey, hey, hey, hey.


The Big Bright Green Pleasure Machine



The Big Bright Green Pleasure Machine

Do people have a tendency to dump on you?
Does your group have more cavities than theirs?
Do all the hippies seem to get the jump on you?
Do you sleep alone when other sleep in pairs?
Well there's no need to complain,
We'll eliminate your pain.
We can neutralize your brain.
You'll feel just fine
Now.
Buy a big bright green pleasure machine!

Do figures of authority just shoot you down?
Is life within the business world a drag?
Did your boss just mention that you'd better shop around
To find yourself a more productive bag?
Are you worried and distressed?
Can't seem to get no rest?
Put our product to the test.
You'll feel just fine
Now.
Buy a big bright green pleasure machine!

You better hurry up and order one.
Our limited supply is very nearly gone.

Do you nervously await the blows of cruel fate?
Do your checks bounce higher than a rubber ball?
Are you worried 'cause your girlfriend's just a little late?
Are you looking for a way to chuck it all?
We can end your daily strife
At a reasonable price.
You've seen it advertised in Life.
You'll feel just fine
Now.
Buy a big bright green pleasure machine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário