sexta-feira, 2 de maio de 2014

Esse... eu tenho no vinil

Belchior


Alucinação de amar e
                                         mudar as coisas
me interessa mais
viver e
              sonhar apesar dos perigos e
                                                              dos sinais fechados
para os jovens.
Ah, essa cidade e
                             seus ventos
                   e
                       cataventos
nós, nossos pais e
                              as aparências
contando os metais.
Isso é tão antigo como o dedo em V
querendo mudanças e
                                      gritando contra
os sinais fechados que continuam fechados
ano passado fui preso e
                                        não morri
mas esse ano quem sabe
não apanho e
                        morro.
Engraçado,
me sinto são, salvo e
                                   forte
porque não tenho parentes importantes e 
                                                                     muito dinheiro
no banco:
que o diabo fique pra lá,
ele e
              seu canto torto
                                                  e morto.
Por andará a reinvenção do homem e
                                                               mulher
diferentes dos nossos pais
                                            ?
Ficaram mal passados e 
                                          não veem
que não veem mais alucinações
                                                                                       !



Alucinação




Alucinação
Belchior

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto
Ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos
Sonhos matinais...

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Nem nessas coisas do oriente
Romances astrais
A minha alucinação
É suportar o dia-a-dia
E meu delírio
É a experiência
Com coisas reais...

Um preto, um pobre
Uma estudante
Uma mulher sozinha
Blue jeans e motocicletas
Pessoas cinzas normais
Garotas dentro da noite
Revólver: cheira cachorro
Os humilhados do parque
Com os seus jornais...

Carneiros, mesa, trabalho
Meu corpo que cai
Do oitavo andar
E a solidão das pessoas
Dessas capitais
A violência da noite
O movimento do tráfego
Um rapaz delicado e alegre
Que canta e requebra
É demais!...

Cravos, espinhas no rosto
Rock, Hot Dog
"Play it cool, Baby"
Doze Jovens Coloridos
Dois Policiais
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida...

Mas eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Longe o profeta do terror
Que a laranja mecânica anuncia
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais
Amar e mudar as coisas
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais...

Um preto, um pobre
Uma estudante
Uma mulher sozinha
Blue jeans e motocicletas
Pessoas cinzas normais
Garotas dentro da noite
Revólver: cheira cachorro
Os humilhados do parque
Com os seus jornais...

Carneiros, mesa, trabalho
Meu corpo que cai
Do oitavo andar
E a solidão das pessoas
Dessas capitais
A violência da noite
O movimento do tráfego
Um rapaz delicado e alegre
Que canta e requebra
É demais!...

Cravos, espinhas no rosto
Rock, Hot Dog
"Play it cool, Baby"
Doze Jovens Coloridos
Dois Policiais
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida...

Mas eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Longe o profeta do terror
Que a laranja mecânica anuncia
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais
Amar e mudar as coisas
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais...

Composição: Belchior


Como Nossos Pais





Cantar diferente é da nossa humanidade





Fotografia 3X4




Velha Roupa Colorida




Sujeito de Sorte




Apenas um Rapaz Latino Americano




A Palo Seco





Cantar diferente é apenas diferente






Cantar diferente no es un delito


Nenhum comentário:

Postar um comentário