sábado, 17 de setembro de 2016

Tempos Modernos: Aumentem a velocidade da produção!

Charlie Chaplin

Tempos Modernos-Dublado


Versão Brasileira Herbert Richers




Por que esse passado distante teimar em voltar? Tudo outra vez?

Viver é isso: trabalhar trabalhar e trabalhar para alguns e algumas acumularem riquezas que esbanjam e esbaldam sobre nossos bagaços de vida? Vida longa para trabalharmos muito e enriquecermos o patrão! A gula do lucro sobre vidas descolorindo, o que nos sobra? O sorriso da esperança... até quando?

Tempos Modernos: Aumentem a velocidade da produção!






Chaplin trabalha em uma fábrica, na qual tem um colapso nervoso por trabalhar de forma escrava. É levado para um hospício, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada.

Enquanto isso, uma jovem tem que realizar furtos para sobreviver, a jovem foge em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é tomado como o líder comunista por ter levantado uma bandeira vermelha assim dando a entender que ele estava por trás da greve que está a acontece e acaba sendo preso. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente.

Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial.

A jovem consegue trabalho como dançarina num salão de música e emprega seu amigo como garçom. Também não dá certo, então os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras emocionantes e divertidas para eles.

O filme também foi censurado em vários países como na Alemanha Nazista, por conta de suas citações sobre o comunismo e a social-democracia. O filme foi também criticado pela sociedade americana por causa das mesmas citações comunistas e social-democratas como críticas À Revolução Industrial, principalmente pelos industriais. Outro ponto a citar, é que o filme é um tanto futurista, já que várias tecnologias existentes no filme não existiam há época. Foi o último filme em que Chaplin interpreta The Tramp, seu clássico personagem.

O filme também é ousado para a época por mostrar um traficante que durante o almoço na cadeia, onde era procurado pelos inspetores de polícia, coloca o saleiro debaixo da mesa e muda o sal por cocaína, Chaplin sem saber ingere excessivamente no prato achando que é sal.





a música composta por Charlie Chaplin na voz de Michael Jackson





nat king cole

Nenhum comentário:

Postar um comentário