sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

precisamos voltar a escutar Mercedes Sosa!

Mercedes Sosa 
- Todavía cantamos






precisamos voltar até Mercedes Sosa!
precisamos ensinar o caminho até ela
para nossos jovens
precisamos dela em nossas vidas,
no cotidiano de ódio que temos
precisamos de sonhos que não se reflitam em espelhos
vamos ensinar o amor das flores
que perseguem o seu destino com risos e cantos
precisamos dela em nossos jardins
em nossas escolas!
precisamos das palavras Mulher Mãe Amiga Irmã Mulher
e Luz iluminando a alma que estou amando:


a vida

mesmo com a marcha de meus pés cansados...
com eles andei cidades e charcos,
praias e desertos, montanhas e planícies
até a casa sua, sua rua e seu pátio











Todavía cantamos
Victor Heredia


Todavía cantamos, todavía pedimos,
todavía soñamos, todavía esperamos,
a pesar de los golpes
que asestó en nuestras vidas
el ingenio del odio
desterrando al olvido
a nuestros seres queridos.


Todavía cantamos, todavía pedimos,
todavía soñamos, todavía esperamos;
que nos digan adónde
han escondido las flores
que aromaron las calles
persiguiendo un destino
¿Dónde, dónde se han ido?


Todavía cantamos, todavía pedimos,
todavía soñamos, todavía esperamos;
que nos den la esperanza
de saber que es posible
que el jardín se ilumine
con las risas y el canto
de los que amamos tanto.


Todavía cantamos, todavía pedimos,
todavía soñamos, todavía esperamos;
por un día distinto
sin apremios ni ayuno
sin temor y sin llanto,
porque vuelvan al nido
nuestros seres queridos.


Todavía cantamos, todavía pedimos,
Todavía soñamos, todavía esperamos...



Composição: Victor Heredia




Ainda Cantamos

Ainda cantamos, ainda pedimos
Ainda sonhamos, ainda esperamos
Apesar dos golpes desferidos em nossas vidas ingênuas de ódio
Abandonando nossos entes queridos esquecidos

Ainda cantamos, ainda pedimos
Ainda sonhamos, ainda esperamos
Para nos dizer onde escondeu as flores aromaram as ruas
Perseguindo um alvo onde, onde estão eles foram?

Ainda cantamos, ainda pedimos
Ainda sonhamos, ainda esperamos
Dê-nos a esperança de saber que é possível
Que o jardim é iluminado com o riso e o canto daqueles que amamos tanto

Ainda cantamos, ainda pedimos
Ainda sonhamos, ainda esperamos
Para um dia diferente, sem restrições ou jejum, sem medo ou lágrimas
De volta ao ninho porque nossos entes queridos

Ainda cantamos, ainda pedimos
Ainda sonhamos, ainda esperamos









Graças À Vida

Graças à vida que me deu tanto
Me deu dois olhos que quando os abro
Distinguo perfeitamente o preto do branco
E no alto céu seu fundo estrelado
E nas multidões o homem que eu amo

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o som do alfabeto
E com ele as palavras que eu penso e declaro
Mãe amigo irmão
E luz iluminando, a ruta da alma de quem estou amando

Graças à vida que me deu tanto
Me deu a marcha meus pés cansados
Com eles andei cidades e charcos
Praias e desertos, montanhas e planícies
E a casa sua, sua rua e seu pátio

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o coração, que agita seu marco
Quando olho o fruto do cérebro humano
Quando olho o bom tão longe do mal
Quando olho o fundo de seus olhos claros

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Assim eu distinguo fortuna de quebranto
Os dois materiais que formam meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto
Graças à vida, graças à vida
Graças à vida, graças à vida


Composição: Violeta Parra




Nenhum comentário:

Postar um comentário