sábado, 10 de dezembro de 2016

Cinema no sábado 09: Cabeças que Falam

Krzysztof Kieślowski



Mais uma postagem entre tantas em que me socorro com o Beto Bertagna a 24 quadros




Em que ano você nasceu? Quem é você? O que você mais deseja?




"Tenho cem anos.
O que mais quero? 
Viver mais... muito mais."









1979...

1978
"eu tenho dois anos. eu sou waldek. nada."

1977
"uma criança. ser motorista de ambulância."

1976
"não sei. pintar uma casa, ter uma casa."

1972
"eu sou uma branquela feia. eu queria largar a escola e ter filhos bonitos."

1970
"eu não tenho certeza de quem sou eu, mas eu amo ler. eu queria ir para a américa."

1969
"eu acho que eu sou um pouco diferente dos meus amigos. eu queria que o papa viesse à polônia."

1968

"eu não estou pronto ainda pra tomar decisões muito sérias. o que mais desejo hoje é que as pessoas mostrem mais respeito pelas outras. as pessoas deviam prestar mais atenção ao próximo. então haveria mais amor na sociedade."

1966
"eu sou egoísta, eu não respeito todo mundo. mas ainda assim sou um bom amigo. soa estranho, mas é verdade. o que desejo? mudar meu caráter. eu seria feliz livre dos meus defeitos."

...

1964
"eu estava num orfanato. eu queria que todos tivessem uma infância feliz. a infância devia ser bonita."

1962
"eu sou bastante descomplicado, sem problemas, sem conflitos. eu encaro a vida com um sorriso. eu queria que isso permanecesse sempre."

1961
"eu sou uma garota que não concilia sonhos com suas realizações práticas. eu queria ser mais decidida sobre meus valores para diferenciar o bom do ruim."

1960
"eu sou um sonhador e um otimista sem complicações. eu queria sair da cidade para morar com a natureza e com os animais."

1959
"até agora, eu sou um nada. isso podia durar por algum um tempo apenas. mas eu queria me tornar o que é chamado um ser humano."

1958
"no presente momento da minha vida, eu estou ainda recebendo, não dando. estou ainda adquirindo valores. eu quero a liberdade num sentido amplo não apenas liberdade para ficar forte."

1957
"eu sou um estudante. eu ainda tenho tempo para tomar alguma decisão que vai me acompanhar para o resto da minha vida. eu não gosto da agressividade das pessoas. eles odeiam e temem uns aos outros. eu queria vê-los lutar contra essa atitude."

1956
"eu sou uma mãe solteira, eu me sinto sozinha em casa. aqui na clínica eu estou entre as pessoas, entre a vida. eu queria salvar uma vida pelo meu próprio mérito."

.
.
.
s
u
r
p
r
e
e
n
d
a
-
s
e
!




Nenhum comentário:

Postar um comentário