segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

aposentadoria: vamos por partes... parte 1

vamos por partes...



mauro marques



assinei na manhã de hoje o meu pedido de aposentadoria na rede estadual de ensino: 40 anos e 40 dias de serviço público à sociedade do rio grande do sul, aproximadamente 14500 dias a serviço da educação pública dos gaúchos e gaúchas.

quando me encontrei pela primeira vez, frente a frente, com a gurizada, em janeiro de 1977, o governador era sinval guazzelli, homem de confiança da arena (lembram? não deveríamos esquecer essa gente, eles continuam firmes nos atormentando, promovendo golpes e retrocessos) e eleito pela assembleia legislativa do rs. depois, vieram amaral de souza (arena... pds) eleito pelo colégio eleitoral (um colégio sem professores ou alunos, apenas aves de rapina), jair soares (pds e eleição direta), pedro simon (pmdb), sival guazzelli (pmdb), alceu collares (pdt), antonio britto (pmdb), olívio dutra (pt), germano rigotto (pmdb), yeda Crusius (psdb), tarso genro (pt) e josé sartori (pmdb).

muitas greves (até onde consigo lembrar) e uma que outra falta não justificada por participar em greves. e daí? nada. estou aqui, pronto para continuar a luta.

tantos lugares, tantas escolas, tantos professores e professoras, funcionários e funcionárias das escolas (secretaria, limpeza, cozinha, chimarrão), pais e mães, e milhares de alunos e alunas. são muitas memórias
- escola estadual joãoXXIII (27ª de)
- 27ª de (coordenaria desportiva)
- escola estadual antônio francisco lisboa (27ª de)
- escola estadual paula soares (1ª cre)
- escola estadual gomes jardim (27ª cre)
- escola estadual bartolomeu de gusmão (27ª cre)

muitos amigos e amigas, muito tudo



galeria dos coordenadores e coordenadoras da 27ª cre (... dos tempos modernos - gosto de pensar que faço parte dos tempos modernos)




quando olhei para esta galeria - que tem a intenção de homenagear e mostrar os professores e as professoras que exerceram o cargo de coordenação da 27ª cre - percebi que chegou o meu tempo de aposentar. apenas a primeira retratata ( da fileira superior) não foi coordenadora deste longevo professor.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário