sábado, 18 de novembro de 2023

A Dama de Vermelho

The Lady in Red


(Fan Music Video) - do álbum "Into the Light" (1986)
Stills do filme «A Mulher de Vermelho» (1984)

"The Lady in Red" é uma canção do cantor e compositor britânico-irlandês Chris de Burgh. A canção foi responsável por apresentar a música de De Burgh ao grande público em todo mundo.




A Dama de Vermelho

Eu nunca tinha visto você tão bela quanto esta noite
Eu nunca tinha te visto brilhar tanto
Eu nunca tinha visto tantos homens te convidando pra dançar
Eles estão procurando um pouco de romance
Dê alguma chance

Eu nunca tinha visto esse vestido que você está usando
Ou as luzes em seu cabelo
Que realçam seus olhos
Eu tenho estado cego

A dama de vermelho está dançando comigo
O rosto colado ao meu
Não há ninguém aqui
Apenas você e eu
É onde eu quero estar
Mas eu mal conheço essa belezura ao meu lado
Eu nunca esquecerei como você está essa noite

Eu nunca vi você parecer tão deslumbrante como esta noite
Eu nunca vi você brilhar tanto, você estava incrível
Eu nunca tinha visto tanta gente querendo estar ao seu lado
E quando você virou pra mim e sorriu
Você tirou o meu fôlego

E eu nunca tive tal sensação
Tal sensação
De amor completo e absoluto
Como eu tenho hoje à noite

A dama de vermelho está dançando comigo
O rosto colado ao meu
Não há ninguém aqui
Apenas você e eu
É onde eu quero estar
Mas eu mal conheço essa belezura ao meu lado
Eu nunca esquecerei como você está essa noite

Eu nunca esquecerei como você está essa noite
A dama de vermelho
A dama de vermelho
A dama de vermelho
Minha dama de vermelho
Eu te amo



Chris De Burgh - Lady In Red (Official Video)





Stevie Wonder 
- A Dama de Vermelho (The Woman In Red) 1984



The Woman in Red  - A Dama de Vermelho é um filme de 1984, do gênero comédia romântica, escrito e dirigido por Gene Wilder. Wilder também escreveu o roteiro, adaptando-o do filme de Yves Robert, Pardon Mon Affaire (Un éléphant ça trompe énormément). É co-estrelado por Charles Grodin, Gilda Radner, Joseph Bologna, Judith Ivey e Kelly LeBrock. O filme ganhou publicidade para Kelly LeBrock, uma modelo da vida real fazendo sua estreia na tela, particularmente para a cena do vestido voando com o vento, uma variação da pose icônica de Marilyn Monroe em The Seven Year Itch.

A música do filme é de John Morris e as canções de Stevie Wonder, cantadas por Stevie Wonder e Dionne Warwick. O filme ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por "I Just Called to Say I Love You", interpretado por Stevie Wonder. A canção recebeu uma indicação para a lista das melhores canções de filmes estadunidenses segundo o American Film Institute.


Elenco

Gene Wilder .... Theodore "Teddy" Pierce
Kelly LeBrock .... Charlotte
Gilda Radner ....Ms. Milner
Charles Grodin .... Buddy
Joseph Bologna .... Joey
Judith Ivey .... Didi Pierce
Michael Zorek .... Shelly
Michael Huddleston .... Michael
Arthur Bailey .... Jocko
Kyra Stempel .... Missy Pierce
Robin Ignico .... Becky Pierce
Viola Kates Stimpson .... Mama Dell

_____________________


The Seven Year Itch
O Pecado Mora ao Lado




1955 • cor • 105 min
Gênero comédia, romance

Direção 

Produção 
Charles K. Feldman
Billy Wilder

Roteiro 
George Axelrod
Billy Wilder

Baseado em The Seven Year Itch de George Axelrod

Elenco 

Música

Cinematografia 

Edição 

Companhia(s) produtora(s) 
Chas K Feldman Group Productions

20th Century Fox
Distribuição 20th Century Fox

Lançamento 3 de maio de 1955 (Estados Unidos)


The Seven Year Itch (O Pecado Mora ao Lado) é um filme de 1955, do gênero comédia romântica, dirigido por Billy Wilder.

O filme foi baseado na peça teatral The Seven Year Itch, de George Axelrod, levada aos palcos da Broadway em 1952, e é considerado uma das maiores comédias cinematográficas de todos os tempos.

O Pecado Mora ao Lado se tornou um dos filmes de maior bilheteria da Fox de 1955, e consolidou o nome de Marilyn Monroe como a maior estrela de cinema e símbolo sexual da época. A cena em que o vestido branco de Marilyn é levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada tornou-se um ícone da cinematografia mundial. Esse vestido foi leiloado em junho de 2011 por 5,6 milhões de dólares.

The Seven Year Itch (4/5) 
Movie CLIP - A Delicious Breeze (1955) HD





Nenhum comentário:

Postar um comentário