quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Grávida

Marina Lima 

- Grávida (1991)






Eu tô grávida
Grávida de um beija-flor
Grávida de terra
De um liquidificador
E vou parir
Um terremoto
Uma bomba, uma cor
Uma locomotiva a vapor
Um corredor

É que eu tô, tô grávida
Esperando um avião
Cada vez mais grávida
Estou grávida de chão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o Sol dilatar
Dar à luz

É que eu tô, tô grávida
De uma nota musical
De um automóvel
De uma árvore de Natal
E vou parir
Uma montanha
Um cordão umbilical
Um anticoncepcional
Um cartão postal

É que eu tô, tô grávida
Esperando um furacão
Um fio de cabelo
Uma bolha de sabão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o Sol dilatar
Vou dar a luz

Composição: Arnaldo Antunes / Marina Lima



Criança





INCOMPATÍVEL COM A VIDA 
| ENTREVISTA COM A DIRETORA ELIZA CAPAI




A partir do registro de sua gravidez, a diretora Eliza Capai conversa com outras mulheres que tiveram vivências parecidas à sua, criando um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais: vida, morte, luto e políticas públicas que nos afetam. Confira a entrevista com a diretora sobre o filme Incompatível com a Vida.


INCOMPATÍVEL COM A VIDA 
| Eliza Capai




Piero Sbragia conversa com a diretora sobre "incompatível com a vida", seleção oficial do É Tudo Verdade 2023, e também sobre como a vida pessoal da cineasta foi parar no filme.



Incompatível com a vida - Trailer oficial





Nenhum comentário:

Postar um comentário