sábado, 26 de novembro de 2016

100 Anos Com Samba - Dalva, Aê madama de roda de raiz da Bahia

Dona Dalva Damiana






Aê madama, Embarca, Meu bem, embarca que o vapor já vai largar. Marido, eu vou pra o samba. Mulher eu lá não vou...











CD de samba de roda de Cachoeira de Dona Dalva Damiana.

00:00 - Quero ver você sambar, ô crioula.
02:33 - Aê madama.
03:51 - Embarca, Meu bem, embarca que o vapor já vai largar.
O samba é de Cachoeira, eu sou Sambarista...
07:22 - Cachoeira, meu Deus.
09:26 - Papai Nicolau tirador de cipó.
Eu também sei tirar da cabeça o nó.
Em nome do Pai e do filho também, bota a mão nas cadeiras, eu quero ver rebulir.
- Não bulo. -
Faz o favor de bulir...
- Não bulo.
- Faz o favor de bulir...
13:07 - Venha cá como quiser oh! Jiló! Jiló,oh! Jiló.
Como quiser venha cá oh! Jiló! Jiló, oh! Jiló.
Eu plantei Jiló.
Não pegou.
A chuva caiu, rebentou.
Cortei miudinho, botei na panela.
Pensei que era jiló e jiló é berinjela. (RECOMENDO OUVIR).
16:35 - Eu pesquei mas não sabia...
19:08 - Leva eu chofer, é hora do carro parar.
Tava na beira da linha, medindo farinha pro carro levar.
21:51 - Quem te ensinou a nadar?
24:49 - Mas graças a Deus que as coisas melhorou.
As festas em Cachoeira, todas elas levantou.
Veio o Patrimônio consertando os bangalôs, me traga de volta o trem, me traga de volta vapor.
Nossa Cachoeira é bela, é joia, diamante, só falta voltar agora à festa dos Navegantes.
28:13 - Imperador, ô ô imperador... 13 de Maio demorou mas já chegou.
31:14 - Fui no mato fazer manobra, pegar carango, lagartixa e cobra... (RECOMENDO OUVIR).
34:09 - Maria Tereza, toma lá teu pedaço.
Todo mundo tomou, tomou, mas não teve embaraço.
O embaraço que eu tive foi não ter meu dinheiro para comprar uma fita, uma fita para amarrar seus cabelos.
36:57 - - Marido, eu vou pra o samba.
- Mulher eu lá não vou...
Se eu gostasse de zuada trabalhava num trator.
Não vá que eu lá não vou. (RECOMENDO OUVIR).
39:11 - Seu sabiá, bem-te-vi não tem coroa.
Eu vou sambar na casa de gente boa. (RECOMENDO OUVIR).






Nenhum comentário:

Postar um comentário