quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Festival Titãs - Marvin

Titãs - Marvin





"Marvin, agora é só você 
E não vai adiantar 
Chorar vai me fazer sofrer"









Meu pai não tinha educação 

Ainda me lembro era um grande coração 
Ganhava a vida com muito suor 
E mesmo assim não podia ser pior 
Pouco dinheiro pra poder pagar 
Todas as contas e despesas do lar 

Mas Deus quis vê-lo no chão com as mãos 
Levantadas pro céu, implorando perdão 
Chorei! Meu pai disse: "Boa sorte" 
Com a mão no meu ombro 
Em seu leito de morte 
E disse: 

"Marvin, agora é só você 
E não vai adiantar 
Chorar vai me fazer sofrer" 

E três dias depois de morrer 
Meu pai, eu queria saber 
Mas não botava nem os pés na escola 
Mamãe lembrava disso a toda hora 
E todo dia antes do sol sair 
Eu trabalhava sem me distrair
Às vezes acho que não vai dar pé 
Eu queria fugir, mas onde eu estiver 
Eu sei muito bem o que ele quis dizer 
Meu pai, eu me lembro 
Não me deixa esquecer 
Ele disse: 

"Marvin, a vida é pra valer 
Eu fiz o meu melhor 
E o seu destino eu sei de cor"

-"E então um dia uma forte chuva veio 
E acabou com o trabalho de um ano inteiro 
E aos treze anos de idade eu sentia 
Todo o peso do mundo em minhas costas 
Eu queria jogar, mas perdi a aposta"

Trabalhava feito um burro nos campos
Só via carne se roubasse um frango 
Meu pai cuidava de toda a família 
Sem perceber segui a mesma trilha 
E toda noite minha mãe orava Deus! 
Era em nome da fome que eu roubava
Dez anos passaram, cresceram meus irmãos 
E os anjos levaram minha mãe pelas mãos 
Chorei! Meu pai disse: "Boa sorte" 
Com a mão no meu ombro 
Em seu leito de morte 
E disse: 

"Marvin, agora é só você 
E não vai adiantar 
Chorar vai me fazer sofrer" 

"Marvin, a vida é pra valer 
Eu fiz o meu melhor 
E o seu destino eu sei de cor"



Composição: N. Johnson - / Nando Reis / Ronald Dunbar





Marvin 1989







Marvin 1988






"Marvin (Patches)" é uma canção gravada em 1984 pelo grupo brasileiro de rock Titãs e lançada como single em 1988, retirado do álbum ao vivo Go Back. "Marvin" é versão de uma canção em inglês intitulada "Patches", composta por Dunbar e Johnson e interpretada originalmente pela banda Chairmen of the Board em 1970. A canção em inglês venceu um Grammy e foi regravada por Clarence Carter no mesmo ano em que foi lançada pela banda.




Chairmen of the Board - Live, Concord, NC,1997
Patches 






75th: Celebrating the '60s with Chairmen of the Board





I was born and raised down in Alabama
On a farm way back up in the woods
I was so ragged the kids would call me patches
Papa used to kid me about it
Of course deep down inside
He was thinkin he had done all he could do
My papa was a great old man
I can see him with a shovel in his hand
See, education he never had
But he did wonders when the time got bad
A little money from the crops he raised
Barely paid the bills we made
Oh life had kicked him down to the plow
When he tried to get up life would kick him back down
One day papa called me to his dyin bed
Put his hands on my shoulders And in tears he said
Patches, I'm depending on you son
To pull the family through My son, it's all left up to you
Two days later papa passed away
I became a man that day
So I told mama I was gonna quit school
But she said that was dad's strictest rule
So every morning 'fore I went to school
I fed the chickens and I chopped wood too
Sometimes I felt that I couldn't go on
I wanted to leave this but I wanted a home
But I always remembered what my daddy said
With tears in his eyes on his dyin bed
He said, "Patches, I'm depending on you son
I tried to do my best, It's up to you to do the rest
But then one day a strong rain came
And washed all the crops away
And at the age of thirteen I thought I was carrying
The weight of the whole world on my shoulders
And you know, mama knew what I was going through, Cause
Everyday I had to work the fields
Cause that's the only way we got our meals
You see, I was the oldest of a family
And everybody else depended on me
Every night I heard my mama pray
Lord, give him the strength to face another day
Though years have passed and all the kids are gone
I aimed to take my mama to a brand new home
God knows people that I shed a tear
My daddy's voice helped me through the years
Sayin, "Patches, I'm depending on you son
To pull the family through My son, it's all left up to you
I could still hear papa when he'd say
Patches, I'm depending on you son
I tried to do my best It's up to you to do the rest





Chairmen Of The Board - Patches




Nenhum comentário:

Postar um comentário