segunda-feira, 4 de março de 2019

voltando a escutar Mercedes Sosa!

Mercedes Sosa 
solo le pido a dios





sólo le pido a Dios

precisamos voltar até Mercedes!
ensinando o caminho
aos nossos jovens
velhos e doentes 

indiferentes,
precisamos dela em nossas vidas
um cotidiano de abusos tolerados
chega de enganos, traições
ódios, guerras 

e monstros

sólo le pido a Dios

precisamos de sonhos 
e menos espelhos,
mais do amor das flores
o destino com risos e cantos
nas ruas, nas praças, nos charcos
em nossos jardins,
nas cidades,
em nossas escolas!


sólo le pido a Dios

precisamos das palavras 
Mulher 
 Mãe 
  Amiga 
       Irmã 
   Alma
 Carne
e Luz 

iluminando a alma que estou amando:
                    a vida
mesmo a marcha de meus pés cansados...
com eles andei cidades e charcos,
praias e desertos, montanhas e planícies
até a casa sua, sua rua e seu pátio


sólo le pido a Dios

que não tenhamos perdido a paixão pelas pessoas
enquanto lutamos por dinheiro






Mercedes e Leon





Mercedes e Beth Carvalho






U2 e Leon 






Sólo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente
que la reseca muerte no me encuentre
vacío y solo sin haber hecho lo suficiente.

Sólo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente
que no me abofeteen la otra mejilla
después que una garra me arañó esta suerte.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente

Sólo le pido a Dios
que el engaño no me sea indiferente
si un traidor puede más que unos cuantos
que esos cuantos no lo olviden fácilmente.

Sólo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente
desahuciado está el que tiene que marchar
a vivir una cultura diferente.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente



Compositores: Leon Gieco

Nenhum comentário:

Postar um comentário