quarta-feira, 16 de setembro de 2020

histórias davóinha: Josino (I4j - quando vai mudá?)

  Josino: I - a aparição da vida


quando vai mudá?
Ensaio 4j – 2ª edição 1ª reimpressão


baitasar


Milagres...

Uquié, Josino?

a muié qui faz o vento falá respondeu o chamado no meio das lágrima quente dusóio, tava sufocada pelo medo de perdê o seu hôme encantado, num podia mais esperá a vida tá meió e mais em paz, acalentava e lavava as costa duseu amô, quanta sudade, quanta solidão e tristeza, num parava de gostá e num ia pará de gostá, ela se sabia, ele tava em tudo nela, nas parede do mato, agarrado na terra, no vento, nas água do rio, num tinha mais o tempo de num gostá

Num quero perdê ocê, muié...

Ocê num vai me perdê, meu pensamento tá nocê. O gosto doce docê tá em eu toda veiz que penso em me dá pra ocê e tê ocê se dando pra eu. A vontade pra sonhá é ocê, isso num vai mudá. Quero brilhá pra ocê, iluminá os caminho pra ocê inté aqui. Eu só quero tê ocê.

o vento parô de balançá o mato, as copa ramalhuda ficô calma e quieta, josino se virô-se pra milagres, Num quero perdê ocê pru gosto diodiá.

as lágrima da quentura salgada dusóio escorria inté o chão e se guardava nas água do rio, continuava useu caminho inté se misturá na estrada das água, um amontoado de água com as tristeza duspretu, usdois tinha medo da veiz de nunca encontrá o dia qui havia de enchê o peito sem tristeza, sem sofrimento qui num qué guardá e num esquecê pra vivê useu tantinho de amô com leveza 

ela passa as mão nusóio, se prugunta se tudo vai mudá e quando vai mudá, só qué sê contente com a vida, fazê festa pru seu santo-rei, Num é querê muntu, num é meu Josino?

coloca a mão salgada no ombro do hôme qui lhe encanta e vira pra frente inté eles dois tê usóio um notro, assim quebra o quebranto com mais encanto, Se ocê tivé qui vivê sem eu, viva, E ocê se tivé qui vivê sem eu... tumbém precisa vivê.



________________

é bão lê tumbém...

histórias de avoinha: Josino (I1j - o beijo da terra)
histórias de avoinha: Josino (I2j - a belezura na escuridão estrelada)
histórias de avoinha: Josino (I3j - fada ruim)
histórias de avoinha: Josino (I4j - quando vai mudá?)
histórias de avoinha: Josino (I5j - o fogo nas gota do choro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário