sábado, 18 de março de 2017

Cinema no sábado 16: Rede de Intrigas

Rede de intrigas (Network) 1976








Trailer legendado





Elenco

Faye Dunaway .... Diana Christensen (venceu o Oscar 1977 - Melhor atriz)
William Holden .... Max Schumacher
Peter Finch .... Howard Beale (venceu o Oscar 1977 - Melhor ator)
Robert Duvall .... Frank Hackett
Wesley Addy .... Nelson Chaney
Ned Beatty .... Arthur Jensen
Arthur Burghardt .... Grande Ahmed Kahn
Bill Burrows .... diretor da televisão
John Carpenter .... George Bosch
Jordan Charney .... Harry Hunter
Kathy Cronkite .... Mary Ann Gifford
Ed Crowley .... Joe Donnelly
Jerome Dempsey .... Walter C. Amundsen
Conchata Ferrell .... Barbara Schlesinger
Gene Gross .... Milton K. Steinman
Beatrice Straight .... Louise Schumacher (venceu o Oscar 1977 - Melhor atriz coadjuvante)

Paddy Chayefsky - Roteirista ( venceu o Oscar 1977 - Melhor roteiro original)


Sidney Lumet - Indicado ao Oscar 1977 (Melhor diretor)



Peter Finch foi o primeiro ator a ganhar um Oscar póstumo (que foi recebido pela viúva de Finch: Eletha Finch) pois havia morrido devido a um ataque cardíaco (as cenas no qual o personagem grita diante da câmera foram feitas paulatinamente, devido ao problema cardíaco do ator). Somente outro ator ganhou postumamente, Heath Ledger, em The Dark Knight, onde interpretou o vilão Coringa.

A atuação de Beatrice Straight (Louise Schumacher) ocupa somente 5 minutos e 2 segundos do filme, tornando-se o desempenho mais curto a ganhar um Oscar desde de Gloria Grahame em The Bad and the Beautiful (1953), que apareceu no filme durante 9 minutos e 32 segundos.



Estou muito p... e não vou mais aturar isso!








Televisão não é a verdade






Mundo das Corporações, Corporation World

Network (1976) - Ned Beatty - "The World is a Business"




esse filme é de 1976... alguma semelhança? entendeu... os paneleiros? as misturas e as lavagens... se a televisão manda eu faço, se ela cala eu calo, se ela inventa eu invento... eu sou a televisão, ela sou eu e somos uma só imagem e semelhança... somos deus








"... todas as necessidades satisfeitas, todas as ansiedades serão tranquilizadas, todo o tédio finalizado. E eu o escolhi, Sr. Beale para pregar esse evangelho."

"Por que eu?"

"Porque está na televisão, tonto. Sessenta milhões de pessoas o assistem todas as noites da semana de segunda à sexta."

"Eu vi o rosto de Deus."

"Talvez você tenha razão, Sr. Beale."









o discurso de deus que não pode ser incorporado ao blog, mas pode ser visualizado no link abaixo, por quanto tempo? não sei...


Discurso de deus


a lei da gravidade... entendeu?
não existem nações, não existem pessoas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário