segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Nasci para ser triste - Chet Baker

I've Never Been in Love Before - Chet Baker








I've never been in love before
now all at once it's you
it's you forever more

I've never been in love before
I thought my heart was safe
I thought I knew the score

But this is wine
It's all too strange and strong
I'm full of foolish song
And out my song must pour

So please forgive this helpless haze I'm in
I've really never been
in love before

[horn solo]

But this is wine
It's all too strange and strong
I'm full of foolish song
And out my song must pour

So please forgive this helpless haze I'm in
I've really never been
in love before


Chesney Henry "Chet" Baker, Jr. (23 de dezembro de 1929 -- 13 de maio de 1988) foi um trompetista, flugelhornista e cantor de jazz americano. Na década de 1950, Baker ganhou muita atenção e elogios da crítica, particularmente por álbuns com seus vocais, como Chet Baker Sings. O historiador de jazz David Gelly descreveu a promessa do início da carreira de Baker como aparentemente representando "James Dean, Sinatra e Bix, reunidos em um... 
http://en.wikipedia.org/wiki/Chet_Baker




Chet Baker 
- Born to be blue (1964)





Algumas pessoas foram feitas para viver no trevo
Some folks were meant to live in clover
Mas elas são umas poucas escolhidas
But they are such a chosen few
E trevos, sendo verdes
And clovers being green
É algo que eu nunca vi
Is something I've never seen
Porque eu nasci para ser triste
'Cause I was born to be blue


Quando há uma lua amarela acima de mim
When there's a yellow moon above me
Dizem que há um luar que eu deveria ver
They say there's moonbeams I shoul view
Mas o luar, sendo dourado
But moonbeams being gold
É algo que eu não posso contemplar
Are something I can't behold
Porque eu nasci para ser triste
'Cause I was born to be blue


Quando eu te conheci
When I met you
O mundo era claro e ensolarado
The world was bright and sunny
Quando você foi embora, a cortina caiu
When you left the courtain fell
Eu gostaria de rir
I'd like to laugh
Mas nada me parece engraçado
But nothing strikes me funny
Agora meu mundo é um cinza desbotado
Now my world's a faded pastel


Acho que sou mais sortudo do que algumas pessoas
I guess I'm luckier than some folks
Eu conheci a emoção de te amar
I've known the thrill of loving you
E isso por si só é mais
But that alone is more
Do que para o que eu fui criado
Than I was created for
Porque eu nasci para ser triste
'Cause I was born to be blue


Quando eu te conheci
When I met you
O mundo era claro e ensolarado
The world was bright and sunny
Quando você foi embora, a cortina caiu
But when you left the courtain fell
Eu gostaria de rir
I'd like to laugh
Mas nada me parece engraçado
But there's nothing that strikes me funny
Agora meu mundo é um cinza desbotado
Now my world's a faded pastel


Acho que sou mais sortudo do que algumas pessoas
I guess I'm luckier than some folks


Composição: Mel Tormé / Robert Wells





Ethan Hawke estrela como a lenda do jazz Chet Baker em BORN TO BE BLUE 
- Trailer oficial [HD]






I've Never Been in Love Before 
- Ethan Hawke






CHET BAKER 
- My Funny Valentine





Stan Getz and Chet Baker 
- Parte do concerto em Stockholm, Feb/18/1983





Autumn Leaves 
- Chet Baker & Paul Desmond 





Chet Baker "No alla droga sì al jazz" (Rai 1980) rara intervista in italiano




Nenhum comentário:

Postar um comentário